Comórbidos, gestantes e puérperas continuam sendo vacinados contra Covid-19 em Petrolina; 2ª dose para idosos a partir de 67 anos é 100% concluída

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Petrolina dá prosseguimento, nesta semana, a mais um cronograma de vacinação contra a Covid-19. As doses das vacinas produzidas pela Oxford/AstraZeneca, SinoVac/Coronavac e Pfizer/Biontech chegaram ao município no último sábado (15). Somente neste final de semana, foram imunizadas cerca de 2 mil pessoas, nos 15 polos de vacinação espalhados pela cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Petrolina já aplicou 100% da CoronaVac destinadas à segunda dose de idosos a partir de 67 anos.

Nesse momento, Petrolina está atendendo ao grupo de comórbidos, grávidas e puérperas do município e de mais 17 cidades vizinhas. Os polos seguem abertos enquanto durar o estoque das vacinas. O atendimento para imunização continua das 8h às 17h. Além do documento de identificação e comprovante de residência, é preciso levar uma declaração atestando que faz parte deste grupo prioritário. É necessário estar cadastrado na plataforma TI Saúde.

Polos de vacinação

Para as grávidas e puérperas residentes em Petrolina, estão funcionando três polos: Sesc, no Centro; Escola Municipal Luiza de Castro, no João de Deus; e por meio de drive-thru no estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.

O município segue ainda com a vacinação de comórbidos nos sete polos, sendo quatro fixos: Igeprev, no Centro; Escola Professor José Joaquim, no José e Maria; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano; e Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar. Os três pontos de drive-thru são a Avenida da Integração, em frente à loja Lúcia Gomes; estacionamento do River Shopping; e a Cohab VI, próximo ao supermercado BonTempo.

Petrolina também é referência para o armazenamento e aplicação da vacina em gestantes e puérperas de outros  municípios pernambucanos. Este público está sendo vacinado em pontos diferentes dos que estão abertos para as petrolinenses. Os locais são posto Paizão, posto Asa Branca e Escola Municipal Eliete Araújo, na Vila Mocó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 + 13 =