Como prevenção ao novo coronavírus, Mercado do Produtor de Juazeiro ganha túnel de higienização

1

Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Juazeiro (BA) instalou um túnel de higienização na entrada do Mercado do Produtor. O equipamento tem como objetivo eliminar os microrganismos da pele e das roupas de quem passa pela estrutura. 

O equipamento está disponível durante todo horário de funcionamento do entreposto. A estrutura tem aproximadamente 2,20 de altura por 2,5m de largura e 4,5 m de profundidade. A desinfecção ocorre de uma forma simples e rápida. Basta que a pessoa entre no túnel. Não é preciso tocar em nada, apenas passar pelo sensor que identifica a presença e em segundos sairá livre de vírus e bactérias e sem a inalação de produtos, que são inofensivos aos olhos, pele e cabelos.

Algumas máscaras também foram distribuídas para quem não tinha e precisava entrar no entreposto. Desde o início da pandemia diversas ações estão sendo realizadas, como a desinfecção e higienização dos veículos, aferição de temperatura aos usuários. A equipe da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) organizou o fluxo dos carrinheiros, permitindo o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana, evitando assim aglomerações.

O diretor executivo da AMA, Auremilton Costa, destaca que todas as estratégias estão sendo feitas para combater o contágio da Covid-19 e garantir mais segurança e saúde ao entreposto. “O objetivo é proporcionar mais uma alternativa de desinfecção. Estamos trabalhando de forma incessante para levar o alimento à mesa da população juazeirense e também promover segurança a saúde dos usuários do Ceasa durante este momento de pandemia. Nossa equipe da AMA tem se empenhado bastante para que as medidas sejam cumpridas e tenhamos um ambiente com qualidade e segurança para os permissionários, carrinheiros, caminhoneiros e demais frequentadores”, concluiu.

O Mercado do Produtor de Juazeiro mantém suas atividades de comercialização por se tratar de uma central de abastecimento de alimentos. Seu funcionamento segue normal das 2h às 22h; aos sábados fecha às 17h, e na segunda abre à meia-noite.

1 COMENTÁRIO

  1. Convido aos jornalistas e bloqueiros a visitarem as agencias bancarias, nenhuma está fazendo a descontaminação da área de circulação e caixas eletronico.

    Para os bancos tudo, para a população, fumo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome