Como adiantado pelo Blog, Miguel anuncia duplicação da Avenida Clementino Coelho e construção de ciclovia

10
(Foto: Alexandre Justino/Ascom PMP/Divulgação)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho assinou, nesta terça-feira (22), a ordem de serviço para a duplicação da pista de veículos e construção de ciclovia na Avenida Clementino Coelho, como este Blog já havia adiantado ontem (21). Com investimento de R$ 4,8 milhões, as obras começarão já na próxima semana e devem ser inauguradas em abril de 2020.

A duplicação abrangerá 2,4 km de extensão da Clementino Coelho, dobrando para 14 metros de largura as faixas de trânsito. A primeira etapa concentrará as frentes de trabalho na empresa Gontijo até duplicar as vias em direção ao monumento da Bíblia. Em seguida, as obras vão alargar a avenida até a altura da Faculdade Maurício de Nassau. Em paralelo à duplicação, a Prefeitura de Petrolina irá construir uma pista para uso dos ciclistas.

A obra histórica na Clementino Coelho se conectará a outros projetos para melhorar a mobilidade do trânsito de Petrolina. Atualmente, está em execução a duplicação da Estrada da Banana, também já passou por alargamento a Avenida Sete de Setembro. “A cidade ficou mais de 10 anos estagnada. Deixamos de ser um exemplo de trânsito e mobilidade no Nordeste. Agora, estamos retomando as grandes obras, gerando empregos e pensando no futuro da cidade, que não para de crescer e precisa ter soluções para um trânsito saudável, seguro e que dê espaço harmonioso para motoristas, ciclistas e pedestres“, ressaltou prefeito Miguel Coelho.

10 COMENTÁRIOS

    • Também estive pensando a mesma coisa. É o planejamento do “Novo tempo”. No futuro essas obras vão ficar conhecidas como verdadeiros elefantes brancos, milhões gastos e 0 utilidade prática para o povo.

  1. Caros, Petrolina não tem trânsito de Capital, apenas momentos de RUSH, ou seja, parte da manhã, meio-dia e a noite. O que precisa ser implantado é semáforos, tanto na Clementino, como na Honorato, para que o trânsito possa fluir de forma normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome