Comitiva de vereadores de Petrolina vai conferir obra abandonada há 14 anos no C-3

por Carlos Britto // 10 de junho de 2021 às 19:47

Foto: divulgação

Uma comitiva de 13 vereadores – incluindo Aero Cruz (MDB), atual presidente da Câmara Municipal de Petrolina – esteve na manhã de ontem (9) no Centro de Abastecimento do C-3, localizado no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade. A visita já tinha sido anunciada por Aero, alguns dias antes, durante sessão na Casa Plínio Amorim. O intuito é sensibilizar o Governo de Pernambuco a concluir a obra, que começou em 2007 e até hoje está inacabada.

No local, verificou-se as condições precárias do Centro, inclusive faltando banheiros. “É inaceitável que o Centro da Abastecimento, de onde saem cerca de 100 caminhões, diariamente, carregados de frutas para todo o Brasil, não tenha as mínimas condições de trabalho”, lamentou Aero.

A visita foi acompanhada pelos secretários municipais Gilberto Melo (Agricultura) e Orlando Tolentino (Governo), bem como do assessor especial da prefeitura, Jorge Assunção.

Os vereadores foram recepcionados pela associação dos permissionários do local. Desse encontro será elaborado um relatório pelos assessores da casa legislativa (também presentes na visita), que será encaminhado ao governador Paulo Câmara, com cópia à Secretaria Estadual de Agricultura, para que sejam tomadas as devidas providências. Na ocasião, Aero informou já ter agendado reunião com o titular da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf para também tratar do assunto.

Comitiva de vereadores de Petrolina vai conferir obra abandonada há 14 anos no C-3

  1. Jonas disse:

    Tem que colocar na fila, porque o que não falta nesse governo incompetente do Paulinho Slow Motion é obra inacabada! Temos a via metropolitana norte, em Olinda, que foi iniciada pelo então governador Eduardo Campos, mas que hoje está entregue às traças; Estações do BRT largadas desde 2013 e outras sequer foram iniciadas, Complexo de polícia científica em Caruaru há anos sem qualquer sinal de operários; Complexo de presídios de Itaquitinga, de cinco, apenas dois funcionam, as demais estruturas abandonadas; Escola técnica estadual em Cabrobó paralisada; Hospital regional de Serra Talhada incompleto, só pra citar alguns exemplos. Aqui em Petrolina só não há mais obras abandonadas porque o Estado praticamente não realiza investimentos por estas bandas, a não ser pela Compesa, essa sim tornou-se especialista em “obras”, ou melhor, em destruir obras recém implantadas pela prefeitura.

  2. Pé no Saco disse:

    O presidente da câmara tá parecendo o Papa levantando a mão para seu rebanho, não caiam nessa isto aí se chama estratégia para enganar besta.

  3. thiaro disse:

    deveriam pegar esta vam e andar pelo cassimiro 2 , por sorte andariam sem atolar aqui.

  4. Jonas disse:

    Tem que colocar na fila, porque o que não falta nesse governo incompetente de Pernambuco é obra inacabada! Temos a via metropolitana norte, em Olinda, que foi iniciada pelo então governador Eduardo Campos, mas que hoje está entregue às traças; estações do BRT largadas desde 2013 e outras sequer foram iniciadas, Complexo de polícia científica em Caruaru há anos sem qualquer sinal de operários; complexo de presídios de Itaquitinga, de cinco, apenas dois funcionam, as demais estruturas abandonadas; Escola técnica estadual em Cabrobó paralisada; Hospital regional de Serra Talhada incompleto, só pra citar alguns exemplos. Aqui em Petrolina só não há mais obras abandonadas porque o Estado praticamente não realiza investimentos por estas bandas, a não ser pela Compesa, essa sim tornou-se especialista em “obras”, ou melhor, em destruir obras recém implantadas pela prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *