Comitê reforça alerta a ribeirinhos sobre nível elevado do Rio São Francisco

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2022 às 09:06

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) está fazendo uma alerta à população ribeirinha, por meio de nota pública divulgada ontem (11), sobre a possibilidade de cheias na bacia no decorrer dos próximos dias, como este Blog divulgou. A nota, assinada pelo presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, reúne dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), que apontam para a elevação gradual das vazões defluentes dos reservatórios de Sobradinho (BA) e Xingó (AL/SE) até 4 mil metros cúbicos por segundo (m³/s).

O texto ainda orienta a população ribeirinha a não ocupar o leito do Rio São Francisco neste momento, e indica ações a serem adotadas pelos municípios localizados nas regiões do Submédio e do Baixo São Francisco. Por fim, o CBHSF se mostra atento e pronto para informar à sociedade sobre a situação hidrológica dos próximos dias.

Comitê reforça alerta a ribeirinhos sobre nível elevado do Rio São Francisco

  1. Passagem do Joaseiro disse:

    Continuo perguntando o motivo do Comitê Hidrográfico ter a sede em uma cidade que não está situada na bacia do Rio São Francisco. Como pode Maceió representar aquilo que não é, pois está situada na Bacia do Rio Mundau. Parafraseando Galvão Bueno: “Pode, Arnaldo? Pode não, a regra é clara!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários