Comissão Pastoral da Terra de Juazeiro irá realizar Semana de Comunicação em Combate ao Trabalho Escravo

por Carlos Britto // 09 de maio de 2021 às 21:35

Foto: reprodução

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) em Juazeiro (BA) irá realizar a Semana de Comunicação em Combate ao Trabalho Análogo à Escravidão, de amanhã (10) até sexta-feira (14). O foco é o de alertar os trabalhadores e trabalhadoras sobre como prevenir o trabalho escravo. Durante toda a programação serão divulgados diversos materiais informativos. Na quinta (13), Dia da Abolição, uma live discutirá os impactos da pandemia do novo coronavírus em um potencial aumento da escravidão no Brasil.

De acordo com a CPT, nos últimos 25 anos, entre 1995 e final de 2020, quase 56 mil pessoas em situação análoga à escravidão foram libertadas em todo o país. Em 2020, apesar das dificuldades da fiscalização em função da pandemia, foram identificados 112 casos de trabalho escravo no Brasil, que envolveram 1.390 pessoas e resultaram no resgate de 1.040 delas.

Há 133 anos, o Brasil vivenciou uma suposta abolição da escravatura. Mesmo com leis e políticas públicas que objetivam combater esse tipo de exploração e violência, o trabalho escravo segue atingindo a população mais vulnerável, sendo a maioria negra, mantida às margens da nossa sociedade“, disse por meio de nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários