Comissão formada por representantes de prefeitura e Sindsemp vai aprofundar discussões sobre Plano de Cargos dos servidores

0

geraldo e servidores PMPUma comissão formada por representantes da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) ficará responsável pelas discussões acerca do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria.

O acordo foi fechado em reunião realizada ontem (16), da qual participaram o secretário Geraldo Júnior (Planejamento, Orçamento e Gestão); os secretários executivos Adeli Viana (Gestão de Pessoas) e Josaías Santana (Administração); o vice-presidente do Sindicato, Valber Lins; e uma comissão do Sindicato formada Gilvan Brito, Edson Santos e o vereador Manoel da Acosap (que também é agente comunitário de saúde).

Segundo informou a assessoria da prefeitura, um decreto será assinado pelo prefeito Julio Lossio no próximo dia 14 de maio, no qual constarão os nomes dos integrantes da comissão que ficará responsável pelo estudo técnico das temáticas do PCCV.

O secretário Geraldo Júnior observou que essa é uma discussão que se estende há 27 anos e agora começa a tomar corpo com as reuniões executadas. Mas salientou que o debate ainda precisa ser aprofundado.

“Discutimos a tipologia dos cargos, de acordo com a característica e a natureza de cada cargo, a remuneração de forma globalizada para que se possa valorizar o profissional e o exercício de sua função, sem favorecer nenhuma categoria, algo que seja amplo e comum a todos. Mas alguns pontos ainda precisam ser analisados e definidos, pois o assunto é complexo, já que envolve diversas categorias”, explicou. (Foto: Ascom PMP/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome