Comissão de Saúde da Alepe vem a Petrolina debater problemas na Rede PE-BA

0

audiencia odacy comissão de saúde-dia 16-06-2015 -foto roberto soares-divulgaçaoA Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT), desembarcará em Petrolina nesta quarta-feira (16). O colegiado promoverá uma audiência pública a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, para discutir soluções de problemas vivenciados por usuários do sistema interestadual de atenção à saúde do Vale do São Francisco, conhecido como Rede PE-BA.

Segundo o deputado, a intenção é reunir os integrantes de toda a rede para discutir e encontrar caminhos que minimizem críticas como atendimento inadequado aos pacientes. A discussão deve reunir representantes do Ministério da Saúde, das Secretarias de Saúde de Pernambuco e Bahia, dos municípios que compõem a Rede PE-BA, além de vereadores, profissionais da área dos dois estados – entre outros convidados.

A gente quer fazer um debate simplificado, mas com aprofundamento sucinto, dentro do papel de cada um. Rede SUS, privada, rede complementar. Temos que saber como anda o compromisso de cada estado, bem como dos municípios que compõem a Rede PE-BA. Petrolina tem o Hospital Universitário, ex-Traumas; Juazeiro tem o Hospital Regional. Então vamos saber como anda essa integração. As pessoas têm que saber como se tratar e bem, na hora da emergência“, explicou Odacy.

 Antes da audiência da Comissão de Saúde na quarta-feira, Odacy presidirá nesta segunda-feira (14) outra audiência pública. A discussão será sobre a conjuntura econômica do país. O debate acontece no auditório principal da Alepe, a partir das 9h. “Será um debate estratégico. Sabemos que o governo passa por dificuldades no momento, mas a hora é de união para ultrapassarmos essa fase. Temos conquistas que não podem ser esquecidas como as mais de 15 mil moradias, por exemplo, que vemos construídas em Petrolina e Juazeiro (BA), todas pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do governo federal. Então agora é um momento de darmos a nossa contrapartida, para que o Brasil volte a crescer. E vamos procurar refletir sobre isso nesta audiência pela Comissão de Negócios Municipais“, complementou.  (foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome