Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Juazeiro participa de negociações para encerrar rebelião no Conjunto Penal

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2012 às 16:01

Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Juazeiro tiveram acesso, na manhã de hoje (19), ao Conjunto Penal para ajudarem nas negociações que pretendem encerrar uma rebelião de presos iniciada na madrugada desta segunda-feira (19).

Os vereadores Alex Tanuri (PSDB), Valdeci Alves – a ‘Neguinha da Santa Casa’ (PV) – e Bené Marques (PSDB) chegaram ao local perto das 10h. Para Bené, a situação já era esperada. Com base nas denúncias de parentes, além da superlotação, havia muita queixa contra a comida servida no presídio. “Eu acho que a justiça devia acelerar os processos, porque aqui tem pessoas que já cumpriram pena e poderiam ser liberadas. Em outros casos mais leves deveria ser dada outra oportunidade, e deixar preso apenas os casos mais graves. Assim amenizava a situação do presídio” , declarou.

Neguinha da Santa Casa foi mais longe nas críticas, especialmente sobre a falta de notícias para os familiares, o que aumentava a tensão e o desespero do lado de fora da unidade prisional.

Reféns

Ela trazia, inclusive, uma carta em que eram denunciados excessos nos procedimentos de revista dos parentes de detentos em dias de visita. “Semana passada recebi uma carta de uma senhora que para adentrar e visitar a filha, eles estavam exagerando na revista, disse que viram até o útero dela. Isso não pode acontecer”, revelou.

A situação continua tensa no Conjunto Penal. As últimas informações dão conta de que agora são oito o número de reféns e que já houve confronto da polícia com os rebelados. Três detentos saíram feridos por disparos, outros pelos cães. (De Rinaldo Lima/para o Blog)

Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Juazeiro participa de negociações para encerrar rebelião no Conjunto Penal

  1. Lazaro disse:

    Essa comissão de direitos humanos só serve para beneficiar bandidos, procurem o que fazer e comecem a defender os direitos dos cidadãos de bem.

    1. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

      MUITO BOM, SEU COMENTÁRIO! DIREITO DEVE TER, QUEM DIREITO ANDA! QUEM PRECISA DE DIREITOS HUMANOS É O CIDADÃO DE BEM, E NÃO ESSAS “ALMAS-SEBOSAS”!

  2. fernando pereira disse:

    Se chegaram a ver o útero de alguma nessas revista é porque as outras levam drogas e celulares para dentro do presídio.Como também se eles querem por um fim nas revista é porque não estão conseguindo entrar com drogas.

  3. anapaula disse:

    O problema não é deixar de ter revista pois isso é nessesario o problema é o exagero pois as drogas entram também por funcionarios corruptos

  4. eu disse:

    “Bandido bom é bandido morto” – tropa de elite

  5. ana disse:

    os detentos de queixam de barriga cheia pois isso é a verdade,como podem dizer que a comida é ruim se a cada semana chega,verduras,legumes,carne,e ate refrigerante,e ainda ta ruim? é simples.cada vez que chegar um por homicidio,estupro ou algo parecido é so matar antes de entrar e quem não quizer ficar na colonia de ferias é so não aprontar.os agentes agiram certo,que pena que não deixaram os cães comerem todos.

  6. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

    OS CIDADÃOS DE BEM, NO BRASIL, NÃO TÊM DIREITO À SAÚDE, SEGURANÇA, ENTRE OUTROS DIREITOS FUNDAMENTAIS DO INDIVÍDUO. ENQUANTO QUEM MATA, ESTUPRA, ROUBA, FURTA, SEQUESTRA, TEM TODA A PROTEÇÃO DO ESTADO E APOIO DA IMPRENSA HIPÓCRITA, QUE DEFENDE BANDIDO, E DESSAS ONGs, QUE SE APROVEITAM DA SITUAÇÃO, PARA SEREM FINANCIADAS PELO DINHEIRO PÚBLICO.
    QUEM NECESSITA DE APOIO E PROTEÇÃO REAL É A POPULAÇÃO, QUE MESMO DIANTE DA POBREZA, BUSCA SUA SOBREVIVÊNCIA DE FORMA HONESTA, SEM AGREDIR AOS DEMAIS SEMELHANTES.
    CERCA DE 90% DOS CRIMINOSOS, VOLTAM AO CRIME, DEPOIS QUE TÊM A LIBERDADE DE VOLTA. A MAIORIA DELES, NÃO QUEREM TRABALHAR UM MÊS, PARA GANHAREM POUCO DINHEIRO, NÃO! PREFEREM VIVER TRAFICANDO, MATANDO, ASSALTANDO, SEQUESTRANDO, PARA TEREM DINHEIRO FÁCIL. PORTANTO, SÓ QUEM TRABALHA DIA-A-DIA, CONTROLANDO ESSAS “ALMAS-SEBOSAS” NAS PENITENCIÁRIAS BRASILEIRAS, SABE QUE A CONVERSA DELES, É CONTINUAR FAZENDO O QUE FAZIAM QUANDO FORAM PRESOS. ISTO É, É CONTINUAR SENDO “VERMES” SOCIAIS. “VERMES SOCIAIS”, PORQUE OS VERDADEIROS VERMES, EMBAIXO DA TERRA SÃO MAIS ÚTEIS QUE ESSAS PESSOAS, QUE SÓ FORAM HUMANAS QUANDO SAIRAM DAS ENTRANHAS DE SUAS MÃES. E MELHOR SERIA, SE NUNCA TIVESSEM NASCIDOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…