Comércio de Petrolina prevê aumento de 15% durante festejos juninos deste ano

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Às vésperas da abertura do São João 2019 de Petrolina, o setor do comércio é mais um a se empolgar com as estimativas de vendas durante os festejos no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Segundo nova pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), encomendada pela prefeitura, a expectativa é que o movimento aumente 15% em relação ao ano passado.

De acordo com a CDL, a primeira quinzena de junho já está sendo positiva. Com a chegada do São João, as vendas devem aquecer ainda mais, principalmente porque o evento movimenta o trade turístico. Ainda conforme a pesquisa divulgada pela instituição, alguns segmentos estimam crescimento de 30%, como os de calçados e confecções.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Petrolina, Thiago Brito, destaca que o festejo deve atrair mais de 20 mil turistas e injetar R$ 240 milhões na economia do município. “Diversos setores se fortalecem nesta época do ano. Desde o comércio de roupas, calçados e acessórios, até os restaurantes e a rede hoteleira que, inclusive, já está com as reservas esgotadas na cidade”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome