Comércio de fogos de artifício em Juazeiro passa por fiscalização

por Carlos Britto // 13 de maio de 2009 às 06:30

fiscalizacao-barracas-fogosOs comerciantes de fogos de artifício do bairro João XXIII, em Juazeiro, passaram por uma fiscalização em suas barracas na última segunda-feira (11), realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) e o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

A medida tem por objetivo garantir a segurança não apenas dos proprietários das barracas, como também das pessoas que compram esse material para se divertir durante os festejos juninos.

Ao todo funcionam oito barracas no João XXIII, que só terão o aval da prefeitura de Juazeiro para funcionar se obedecerem a uma série de normas de segurança.

Após a vistoria, o Corpo de Bombeiros entregou um relatório aos proprietários sobre os problemas encontrados e as medidas corretas a serem tomadas. Um dos problemas foi verificado na distribuidora de Fogos São Carl os, cuja porta de acesso tinha 20 centímetros a menos do que o recomendado – de um metro.

“Na maioria das barracas encontramos problemas nos extintores e nas instalações elétricas. A vistoria vai acontecer novamente daqui a 15 dias e em caso de adequação às medidas de segurança, os comerciantes vão ter a liberação do Corpo de Bombeiros”, concluiu Sandra Freire.

O supervisor de postura da Seihasp, César Miller, informou que as autorizações para funcionamento das barracas só serão expedidas após todas as vistorias e posterior liberação do Corpo de Bombeiros.

Com informações e foto da Ascom/PMJ

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *