Comerciários de Petrolina comemorarão seu dia na próxima segunda-feira

1

dia-comerciario-petrolinaNa próxima segunda-feira (17) os comerciários de Petrolina celebrarão o seu dia com uma programação intensa de lazer e atividades. O evento está marcado para o Círculo Militar, Orla I da cidade, a partir das 9h, e só termina às 17h.

A data foi instituída pela Lei Municipal 537/94, que reservou essa data (a terceira segunda-feira do mês de outubro) para homenagear a categoria, e determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais da cidade.

A programação começou com o campeonato de futsal, que teve início no dia 26 de setembro. Já na segunda-feira, de acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) Dilma Gomes, haverá atividades de recreação e apresentações musicais, além da tradicional feijoada. “Essa data é uma conquista da categoria”, avalia a presidente.

A programação contará ainda com um momento ecumênico e sorteios de brindes. A música vai ficar por conta das bandas Sem Radar e Trio Granah, até o final da tarde.

Luta

Este ano o Sintcope está celebrando 25 anos de luta em defesa da categoria. São ações voltadas para os direitos do trabalhador e do enfrentamento à precarização das relações de trabalho. Estima-se que em Petrolina o número de comerciários ultrapasse os 15 mil.

1 COMENTÁRIO

  1. No decorrer dos 70 anos de caminhada ; o Sesc; mantido pelos empresários do comercio; oferece ao comerciários e dependentes educação infantis lazer;; esportes; alimentação a baixo custos musculação entres outros .benefícios ;parabéns família comerciaria; por tão merecida data.José Francisco da Silva. conselheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome