Comentarista do SporTV usa palavra de baixo calão sobre o Nordeste e revolta internautas

13

eduardo buenoO historiador Eduardo Bueno não gostou nem um pouco das críticas recebidas nas redes sociais por causa de um comentário feito por ele no programa ‘Extra Ordinários’, do SporTV.

Ao invés de tentar se retratar, o jornalista xingou seus detratores. ‘Estou cagando para esses idiotas que ficam dando opinião no Twitter e no Facebook. Eu aceito discutir com qualquer nordestino que já tenha lido mais livros do Luis Câmara Cascudo do que eu. Não encham mais o meu saco com essa história porque eu amo até o Xico Sá’, disse, em referência ao companheiro de elenco.

Sá, por sua vez, ressaltou que o episódio acabou respingando nele. O jornalista contou que foi muito criticado por seus conterrâneos por ter achado graça da piada feita por Bueno. ‘Bando de babacas’, retrucou o gaúcho.

Maitê Proença também saiu em defesa do amigo. “Essa gente é de uma leviandade…o cara tem que entender que o contexto desse programa permite esse tipo de coisa“, afirmou.

A confusão começou quando Bueno usou um palavrão para definir o Nordeste, quando relembrava a produção açucareira dos holandeses naquela região.

A Holanda juntou o útil de ocupar toda a área açucareira do Brasil – porque todo açúcar era refinado na área mais rica do Brasil, aquela bosta do Nordeste”. (Fonte: Famosidades/foto reprodução)

13 COMENTÁRIOS

  1. No Brasil, ter um pouco a mais de livros lidos , fazem com que alguns se sintam mais que os outros…então penso que por estar na mídia, há maneiras e maneiras de soltar um palavrão … e ser mais útil do que “bosta” .

  2. Quanta bobagem. Isso está fora do contexto. Eduardo Bueno, um excelente historiador, estava zoando com o cearense Xico Sá, que também faz parte do debate.
    Agora retiram as ideias do contexto e tudo vira preconceito. Eita falta de assunto.

  3. Pois é imbe…., O nordeste praticamente sustentou o Brasil durante os séculos XVII e XVIII, incluindo vcs do sul do país, chegando inclusive ao ponto de nós pernambucanos tentarmos nos separar do brasil declarando independência! Depois que o açúcar deixou de ser o principal produto agrícola brasileiro, milhares de nordestinos deixaram o nordeste para ir para o sul trabalhar duramente para enricar sua elite sulista! Mas não se preocupe, me sinto vingado toda vez que lembro que vcs sulistas ralam o ano inteiro para passar 3 dias de férias nas maravilhosas praias do nordeste que vcs chamam de bosta! São vcs a elite sulista que enojam o nosso país! o nordeste é a região com a cultura mais rica do Brasil, de onde saíram os grandes nomes da música, da literatura, do teatro e vcs sulistas só tentam copiar a cultura européia e norte-americana, pois não tem criatividade o suficiente para inventarem as próprias coisas!

    • Amigo. Concordo que esse cara falou besteira. Mas isso não justifica distorcer a história. O nordeste pode até ter sustentado a côrte no Rio de Janeiro, mas o Rio Grande do Sul… Acho que não. Estude um pouco mais de história, principalmente da Revolução Farroupilha. Os milhares de nordestinos que foram para o sul foram trabalhar como escravos? Não, né. Então pare com esse papo comunista de “enricar a elite sulista”. Não copiamos nossa cultura de ninguém. Somos descendentes de europeus (assim como muitos nordestinos) e a nossa cultura também veio inspirada de lá. Inclusive, se você não sabe, o chimarrão é originário dos índios Guaranis. Se pensar assim, a cultura de todos os lugares é cópia dos índios, africanos e europeus. Se você quiser conhecer melhor, vá lá e conheça. Tenho certeza que será bem recebido. Quanto a sua vingança, pode aproveitar a vontade. Tu nem imagina o meu desgosto quando for tomar uma cervejinha e comer camarão na beira da praia em Natal.

      • Eu imagino o teu desgosto ter que trabalhar um ano inteiro para pagar 3.000 reais para passar três dias de férias comendo camarão com cervejinha nas belas praias da bosta do nordeste! Ou 4.000 reais para curtir três dias de carnaval em Salvador ou no recife, ou 2.000 reais no São João de caruaru e etc! E olhe que o Nordeste é uma bosta! Já imaginou se fosse primeiro mundo igual o sul de vcs? Quanto custaria três dias de férias? 6-7.000 reais?

        E o que acho mais interessante é que os sulistas criticam tanto o Nordeste, mas não perdem um carnaval de Salvador ou de recife!

        • Por favor, não generalize. Como eu falei, essa opinião imbecil é de uma minoria por lá. Se quiser conferir, vá conhecer o Rio Grande do Sul, mas vá desarmado contra o teu auto-preconceito. Além do mais eu moro em Petrolina. Se eu quiser pegar uma praia terei o mesmo trabalho e gastarei a mesma coisa que você.

  4. É uma pena que exista gente com essa mentalidade. Sou gaúcho e me envergonho com comentários como esse, logo vindo de um historiador. O bairrismo de alguns lá é estúpido e não reflete o pensamento do povo gaúcho, que sempre foi acolhedor. Um dos nossos maiores orgulhos é receber bem todos que vem de fora, para que estes também sintam saudades da nossa terra e queiram voltar sempre. É pena ainda que tais comentários alimentem ódio e rancor por parte de muitos, que respondem de forma ríspida e acabam até distorcendo a história.

  5. gente com bosta nao se descute!afinal de contas bosta é bosta e deve ser ignorada ou melhor vamos dar a descarga nesse tal de EDUARDO BUENO BOSTA,e fim de papo!morreu maria preá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze + 14 =