Começou a segunda divisão do Pernambucando e Primeiro de Maio perde a primeira por WO

por Carlos Britto // 18 de maio de 2009 às 13:10

futebolA briga por uma vaga na elite do futebol pernambucano começou neste final de semana. Confira o resultado dos jogos que abriram o Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão.

Afogadense 0 x 0 Araripina
Flamengo 3 x 1 Pesqueira
Atlético 3 x 0 América

Belo Jardim W x 0 1º de Maio
O 1º de Maio, de Petrolina, não levou médico e perdeu para o Belo Jardim por W x O, ou seja, por 1 a 0.

Fonte: pe360graus

Começou a segunda divisão do Pernambucando e Primeiro de Maio perde a primeira por WO

  1. Carlos. disse:

    Uma sugestão é mudar o Nome do Time e Colocar 1º de Abril.Sei que o Ronaldo Cancão, é conhecido como Jogador(Ruim),Motorista,Presidente,Treinador, Preparador,Ropeiro etc, um conselho para o Ronaldo é fazer um curso de Medicina na UNIVASF e depois participar da competição.Quero viver para VER.

  2. Ze Dantas disse:

    è esse tipo de representação do nosso futebol que a gente tem,pelo amor de Deus alguém salve o nosso futebol.

  3. ednaldo santos disse:

    saudades de caiano,palmeiras e america

  4. Didi da celpe disse:

    O que é que esse moço chamado Ronaldo Cancão ainda quer com o futebol.O ano passado o primeiro de maio foi desclassificado pq ele colocou um atleta pra jogar sem tá regularizado,em 2006 foi desclassificado pq mandou o vigia do estadio apagar os refletores quando faltava 05 minutos pra acabar o jogo,em 2004 ele foi punido porque tirou todos os gandulas e deixou apenas uma bola em campo e faltava 10 minutos pra o final da partida.Esse cara não tem a menor condição de ser dirigente esportivo.Chega! Agora coloca um time pra jogar depois de viajar mais 400Km e não leva o médico,cadê o respeito com os torcedores e com seus proprios atleta que passa a semana inteira se preparando para na hora do jogo não jogar.ISSO É UMA VERGONHA!!!

  5. kABEÇÃO COM K disse:

    Ronaldo Cancão sinceramente tudo que vc mete a mão não dar certo.Ogramado do estádio,o titulo perdido dentro de casa para o flamengo de arco verde por sua culpa,a punição do ano passado quando vc colocou o zagueirão pra jogar sem o mesmo tá legalizado na CBF,caia fora deixe alguem com competencia dirigir esse time,vc ja foi longe demais.Viajar para Belo Jardim,o custo q não é isso pra chegar lá e voltar e perder por W xO é demais pra mim.

  6. Ednaldo santos disse:

    caso fosse perto eleição para vereador,garanto que não faltava medico,
    o custo da viagem vai sobrar para o salario dos jogadores no futuro
    bem proximo

  7. José Viana disse:

    Normalmente os times que disputam a 2ª divisão do pernambucano e até mesmo alguns da 1ª divisão contratam um médico da região onde acontece o jogo para que auxilie no cumprimento ao regulamento. Os repórteres aqui de Petrolina que estiveram presentes, informaram que o 1º de maio acertou com um médico local conforme de praxe, porém, no horário do jogo este não estava presente devido compromisso de urgência em cidade vizinha à Belo Jardim. O delegado da partida autorizou que o médico que estava na ambulância fizesse a substituição temporariamente. Os dirigentes do Belo Jardim impediram que este profissional ajudasse o 1º de Maio, porque assim ganhariam os pontos no tapetão.
    A título de observação, no ano de 2008 o time de Belo Jardim teve a colaboração do 1º de Maio para dispor de médico no jogo aqui em Petrolina, não tendo havido nenhum problema com esta equipe.
    É competição sim, e ainda falta o verdadeiro profissionalismo à nossas equipes, agora futebol tem que ser ganho dentro de campo e jogando bola. Faltou espírito esportivo também e a política da boa vizinhança.
    O nosso conhecido Mendonça Filho, que estava presente no estádio, poderia muito bem ter intercedido pela realização da partida, no entanto, nada fez e acho que nem precisa dizer o porquê.
    Outro detalhe, o médico que o 1º de Maio contratou chegou três minutos após o tempo determinado pela arbitragem. Além disso, os jogos em Belo Jardim são realizados às 15:15 devido não possuir iluminação propícia no estádio, e a federação fica fazendo uma série de exigências quando os jogos são realizados em Petrolina.

  8. Pedro disse:

    Acho que alguns leitores que “perseguem” o 1º de maio,e o senhor Presidente do clube (Ronaldo Souza), deveriam seguir o exemplo desse homem lutador que apesar de tudo ainda tem coragem e determinação em luta pelo futebol da nossa cidade. Poucos são o Petrolinenses que tentam fazer algo pelo Futebol da cidade´,ai fica muito facil vim no blog,e esculachar o time. Muitos de vocês não fazem nada em beneficio do futebol da nossa cidade,então deixem de reclamar tanto,e vista a camisa do nosso futebol,as dificuldades são muitas e com uma população que não ajuda fica dificil elevar o nome da cidade a elite do futebol.concordo com o meu amigo José Viana,faltou ao time do Belo Jardim a política da boa vizinhança,quiseram ganhar na malandragem.

  9. Gildo Santana disse:

    Ainda tem a coragem de dizer que é futebol profissional. Acabaram com o futebol amador em Petrolina e nos fizeram acreditar que um dia estaríamos sendo representando por equipes que fizesssem frente aos grandes da capital. Vergonha. sempre entramos nessas competições para fazer número. Que saudades do tempo do futebol amador (Caiano, América, Palmeiras, Petrolina, Náutico, Real, CEUB, Irrigante, Flamengo de Osvaldo, Ferroviária e o próprio 1° de Maio). Íamos ao estádio sabendo que era amador o campeonato, mas éramos conscientes disso. E hoje a decepção é total. Adeus futebol petrolinense. Temos que torcer pra Salgueiro. Como diz um grande jornalista: Isso é uma vergonha!

  10. José Viana disse:

    O blog é um espaço democrático, aqui devemos tercer críticas construtivas, que possam contribuir para o fortalecimento do nosso futebol. Que existem problemas na estrutura organizacional do nosso futebol, isto é notório, agora não adianta cobrar exclusivamente apenas aquleles que se dispõem a colocar uma equipe na 2ª divisão, onde praticamente não existem recursos financeiros, fazendo com que as dificuldades sejam imensas quando comparadas a uma 1ª divisão.
    O time de Salgueiro, hoje na série C do Brasileiro, é um bom exemplo de projeto, porque tem havido participação da classe empresarial, e também do próprio poder público do município, elevando muito mais o nome da cidade no cenário desportivo nacional.

  11. Gildo Santana - Petrolina-PE disse:

    Estamos falando de profissionalismo (que antes de tudo há um planejamento). Se não tem condições não entra. Melhor do que ficar passando vexame.

  12. Abs de Souza disse:

    Hoje moro em Salvador,mais estou sempre querendo me inteirar das noticias do futebol petrolinense,e nunca tenho uma boa noticia.lembro dos tempos quem iamos para o estadio assistir os classicos locais, Palmeiras x Caiano, America e Nautico, ou então as disputas entre as duas cidades, Veneza e Palmeiras,Olaria e America e que grandes recordações,o estadio era lotado e durante a semana que antecedia o clássico a cidade só falava no jogo.havia alegria entre os amantes do futebol local,grande jogadores,pra nossa epóca,vou enumerar alguns deles,Gilmar Santos,Paulo Cão,Cinézio,Abelhinha,Reginaldo,Otacilio,Izaulito,Ademirzinho, leandro,e tantos outros,alí podiamos dizer que o futebol de nossa cidade era vivo,hoje temos dois times que só nos envergonhan,cidades que não tem tantas tradiçoes em futebol como a nossa consegue até colocar times nas elites do futebol Brasileiro.que os nossos dirigentes se planejem,tb se faz um bom time com pouco dinheiro é só organizar,planejar e executar com seriedade.que o futebol petrolinense tenha mais sucesso.e dirigentes mais inteligentes.

  13. Espedito Rodrigues disse:

    Gilmar Santos, vc foi a maior expressaõ clássica do futebol amador no vale do são francisco, que categoria com a bola no pé, gostava de ver vc jogar. Lembro-me solicitado pelo caiano em um amistoso contra o bahia de salvador na associação rural, vc só faltou fazer chover naquele noite. Tive pena de Navarro,,,,tá lembrado? Não sei por onde vc anda, más é merecedor de elogios. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *