Começa hoje o festival de umbu em Uauá

0

festivaldoumbu2015-uaua-bahiaO 7º Festival do Umbu começa nesta sexta-feira (6), no município de Uauá, no Norte da Bahia. Desde ontem (5), já era possível perceber uma intensa movimentação na cidade.  Centenas de pessoas de outras regiões, inclusive de outros estados, participarão do festival.

O evento, realizado pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), tem como objetivo dar visibilidade às iniciativas da agricultura familiar, com enfoque na comercialização e sustentabilidade. O festival também é uma oportunidade para associações e cooperativas reunirem-se para expor e negociar diversos produtos da agricultura familiar na Feira da Economia Solidária, que acontece dentro do evento.

A programação conta com diversas oficinas, palestras, mesas redondas e exibição de vídeos, que abordarão temas como agroecologia, consumo sustentável dos recursos naturais, empreendedorismo, entre outros.

À noite, shows musicais de Maviael Melo, Carla Visi e artistas locais animarão o público. O evento termina amanhã (7) e a organização estima que aproximadamente 40 mil pessoas visitem o festival nos dois dias. As informações são da assessoria.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome