Começa em Lagoa Grande terceira etapa da vacinação contra Influenza

0
Foto: Ascom PMLG/divulgação

Todas os postos de saúde de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, já disponibilizam desde o início desta semana a vacina contra a Influenza (gripe) na área urbana e distritos rurais. A exceção é Unidade Básica da Saúde (UBS) 06 do Bairro Chafariz. O público-alvo pode se dirigir às demais UBSs, das 8h às 14h, até o dia 5 de junho, para ser imunizado.

A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população para adotar todos os cuidados preventivos com relação ao novo coronavírus (Covid-19), como uso de máscaras (inclusive para crianças), evitar aglomeração, manter a distância necessária, fazer uso do álcool gel – entre outros.

A pasta ressalta ser de suma importância que os pais ou responsáveis levem seus filhos para receberem a vacina. Por isso, devem procurar o posto mais próximo de sua residência. “Nossa meta é vacinarmos 90% da população alvo, e assim oferecermos a essas pessoas a proteção contra o vírus influenza“, frisa George Luiz do Nascimento Barboza, coordenador do Programa Municipal de Imunização. A vacina para idosos foi realizada no período de 26/03 a 07/04.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome