Começa em Juazeiro recesso das equipes da rede municipal de ensino após conclusão de projeto online

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Começa a partir desta segunda-feira (22),estendendo até o próximo dia 6 de julho, o recesso das equipes escolares da rede municipal de ensino em Juazeiro (BA), após a conclusão da segunda etapa do Projeto ‘Juazeiro Cidade Educadora: Aula em Rede’. Desde o início do isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ação tem oferecido aos alunos videoaulas gravadas pelos professores, com a disponibilização de atividades pedagógicas virtuais através do Portal da Educação.

Além das aulas online, as escolas também entregam atividades impressas aos alunos que não conseguem acessar o Portal. De acordo com a superintendência pedagógica da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), as atividades são elaboradas pelos professores seguindo a proposta curricular da rede. O acompanhamento é realizado de forma sistemática pelas equipes escolares – um trabalho colaborativo, pelo qual cada um tem suas atribuições para que o projeto alcance excelentes resultados.

De acordo com a secretária Lucinete Alves, após o primeiro decreto do prefeito Paulo Bomfim com as medidas preventivas, que suspendeu as aulas nas escolas da rede no último dia 16 de março, em apenas 20 dias a pasta não mediu esforços para o início das atividades do Aula em Rede.

Concluímos esta semana a segunda etapa do projeto, que conta com acompanhamento, elaboração e correção das atividades, quer seja no Portal da Educação ou nas atividades elaboradas pelos professores. A rede municipal, desde o início da pandemia, obedecendo às recomendações da OMS, continuou suas atividades buscando da melhor maneira possível atender aos alunos no processo ensino-aprendizagem. As equipes escolares retornam às atividades no dia 7 de julho, com o entusiasmo de sempre, e novas iniciativas para ampliar e intensificar o atendimento aos mais de 35 mil alunos da rede”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

oito + catorze =