Programação de maio do ‘Cinema no Vale’ será aberta amanhã

0

cinemaO projeto ‘Cinema no Vale’ da Univasf abrirá sua programação no mês de maio com filmes de temáticas diversas e em parceria com eventos nas cidades de Juazeiro e Petrolina. Nesta sexta-feira (9) será exibido o premiado ‘A fita branca’, de Michael Haneke, obra que mostra o cotidiano de uma pequena cidade alemã assombrada por eventos estranhos que ocorrem com diversos moradores do lugar.

Nos dias 15 e 16, haverá apresentações de filmes em lugares diferentes, acompanhadas de debates. No dia 15, será exibido ‘Filhos do paraíso’, filme iraniano que trata das dificuldades de duas crianças em resolver problemas do cotidiano para evitar conflitos com os pais, depois que uma delas perde o único sapato que usavam. A exibição do longa será no Complexo Multieventos da universidade em Juazeiro, às 10h30, como parte da programação da ‘Semana do Bebê’.

No dia 16, será exibido no auditório da Biblioteca do Campus Petrolina o filme ‘O lado bom da vida’, que trata da readaptação de um homem à vida em sociedade, depois de passar quatro anos internado em um hospital psiquiátrico. Esse filme será exibido, excepcionalmente, a partir das 19h e será seguido de um debate como parte das discussões a respeito do ‘Dia da Luta Antimanicomial’.

No dia 23 é a vez de ‘Ghost world’, produção independente norte-americana que mostra as dificuldades de duas amigas em entrarem na vida adulta, após terminarem o Ensino médio.

Encerrando a mostra de maio, no dia 30,será apresentado ‘Almas gêmeas’, produção pouco conhecida de Peter Jackson e que toma como base fatos reais para apresentar a história de duas amigas que, na iminência de serem separadas pela mãe de uma delas, cometem um crime.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome