Começa amanhã em Petrolina o 2º Seminário sobre Games do Vale do São Francisco

0

seminário games VSFComeça nesta quinta-feira (27) no Campus Petrolina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE) a 2ª edição do Seminário sobre Games do Vale do São Francisco. O evento – que segue até sexta-feira (28) – é gratuito e visa a ampliar as discussões sobre os jogos eletrônicos como ferramenta multidisciplinar do aprendizado, bem como debater as interfaces de jogos eletrônicos nas áreas de cultura, computação e artes.

A programação é bem diversificada e inclui mesas-redondas, palestras, comunicações orais e apresentações de pôsteres. A palestra intitulada “Novas Mídias para Crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA)” abrirá o primeiro dia do evento. Na quinta-feira, ainda acontecerá a palestra sobre Game Design e a mesa de debate, “Jogando na Infância”, composta por crianças que contarão suas experiências com jogos eletrônicos.

No último dia do evento serão debatidos os Jogos Digitais, Cidade e (Trans) Mídia, Jogos Locativos no Vale do São Francisco, além de Desenvolvimento do Coquetel Musical (Big Eye Solution). Durante o seminário, ainda serão disponibilizados jogos eletrônicos para os participantes e apresentações de robótica.

São parceiros do evento a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o laboratório de pesquisa Comunidades Virtuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome