Combate à dengue em Afogados da Ingazeira (PE) terá ‘tolerância zero’, segundo prefeito

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2013 às 10:18

combate a dengue afogadosEm Afogados da Ingazeira (PE), no Sertão do Pajeú, o prefeito José Anchieta (PSB) pretende adotar uma política de ‘tolerância zero’ contra a dengue. Durante reunião com os agentes de endemia , esta semana ele deixou claro que a meta é fechar o cerco contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Ao lado do secretário de Saúde, Gildázio Moura, Patriota entregou kits do programa de combate à dengue a cada um dos 21 agentes. Eles cobrem todo o território do município, identificando e combatendo focos do mosquito.

Cada kit contem lanternas para ajudar os profissionais a identificar focos em locais escuros, a exemplo de cisternas, cacimbas e potes, além de uma trena para medir os reservatórios infestados pelas larvas do Aedes e uma calculadora para definir a quantidade de larvicida a ser utilizada no recipiente. Esse cálculo é feito levando-se em conta o tamanho do reservatório e o volume d’água armazenado. O prefeito aproveitou o encontro para dar orientações aos agentes no relacionamento com a população. “Temos que tratar o povo da maneira como gostamos de ser tratados. Vamos ouvir e receber a população com o mesmo carinho e a atenção com os quais recebemos uma visita em nossas casas”, afirmou.

Para as ações de combate à dengue a Prefeitura de Afogados captou R$ 24 mil junto ao Ministério da Saúde. (Foto: Ascom PMAI/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…