Comandante da Operação Ronda Maria da Penha em Juazeiro tem artigo publicado em revista internacional

1

A comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) em Juazeiro (BA), a Tenente PM Dálete Andrade Brandão foi destaque com a publicação do seu artigo, intitulado “O contexto de violência vivenciada pelas mulheres assistidas pela Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar” na revista Internacional Journal of Development Research.

O artigo descreve o contexto da violência sofrida pelas mulheres acompanhadas pelo serviço policial baiano de proteção a essas vítimas, traçando o perfil das mesmas e do seus agressores através do contexto sócio demográfico, e caracterização das circunstâncias da violência vivenciada.

O estudo fortalece a importância da atuação da Operação Ronda Maria da Penha como instrumento de proteção à mulher, bem como o excelente serviço prestado pelos policiais e atuação articulada da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na cidade juazeirense. Além disso traz o reconhecimento, no âmbito internacional, dos serviços prestados através da divulgação artigo para fora do país, engajando ainda mais as ações de combate à violência contra a mulher não somente dos órgãos de segurança pública, mas também de toda a sociedade. O artigo na íntegra pode ser acessado através do link: https://www.journalijdr.com/sites/default/files/issue-pdf/19998.pdf.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezessete − 10 =