Comandante da 25ª CIPM em Casa Nova (BA) contesta informação de entidade de policiais militares da Bahia

por Carlos Britto // 17 de julho de 2013 às 19:00

25ª CIPMPor meio de nota à imprensa, o major Carlos Alberto Ferreira de Andrade, comandante da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Casa Nova, no norte da Bahia, contestou veementemente a informação de que os policiais convocados da corporação de Remanso, também no norte do estado, tenham tirado dinheiro do próprio bolso para reforçarem a segurança da 25ª Festa do Interior, realizada no último final de semana em Casa Nova.

A notícia foi divulgada aos meios de comunicação regionais pela Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) e postada no site da entidade. Mas ao contrário do que disse a Aspra, o major Andrade garante que todos os policiais receberam horas extras e transporte. Confiram, na íntegra, a nota do comandante:

Em respeito à sociedade da região de Casa Nova e Remanso, bem como aos policiais militares que aqui desempenham suas funções, vem-se a público informar que os fatos narrados no site da Aspra e replicados nos demais blogs da região não condizem com a verdade.

Todos os policiais militares que foram empregados na Festa do Interior, em caráter extraordinário, foram contemplados com o pagamento de horas extras, além de ter sido disponibilizado transporte, tanto para os policiais que se deslocaram de Juazeiro para Casa Nova no sábado e domingo, com licitação de ônibus, como para os que se deslocaram da região de Remanso para Casa Nova, na sexta-feira, através da disponibilização de um micro-ônibus pela prefeitura municipal.

No sábado e domingo, por ter apenas três policiais militares por turno de serviço e por economicidade administrativa para o erário público, em vez de ser disponibilizado um micro-ônibus foi implantado o pagamento dos valores referentes aos transportes, que entram nas contas dos policiais militares, em conformidade com os preceitos legais.

Ressalte-se, ainda, que em momento algum a Aspra entrou em contato com o comando de Casa Nova para qualquer esclarecimento, caracterizando a leviandade na divulgação de fatos e/ou notícias, sem a contrapartida do direito de resposta.

Vale frisar que, no que diz respeito ao item ‘segurança’, a Polícia Militar foi a mais citada e elogiada no grande evento que foi a 25ª Festa do Interior de Casa Nova, sendo, esta a festa mais tranquila de todas as edições já realizadas.

Major PM Andrade/Comandante da 25ª CIPM-Casa Nova (BA)

Comandante da 25ª CIPM em Casa Nova (BA) contesta informação de entidade de policiais militares da Bahia

  1. Adão Lima de Souza disse:

    QUEM AFINAL ESTARÁ MENTINDO? OS POLICIAIS CUJAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO SÃO NOTÓRIAS OU OS COMANDANTES QUE VOLTA E MEIA ESTÃO ENVOLVIDOS EM NEGÓCIOS POUCO RECOMENDÁVEIS, A EXEMPLO DO EPISÓDIO DOS DESVIOS DENUNCIADOS A DOIS OU TRÊS ANOS ATRÁS, EM QUE MILHÕES FORAM SURRUPIADOS DOS COFRES PÚBLICOS PELO ALTO ESCALÃO DA PM-BA?

  2. pedro disse:

    Que nada! na pmba é assim as vezes tá tudo certo ás vezes tá tudo errado.o pm tem gastos no dia da viajem mas a remuneração só vem dias após.

  3. lindoberg disse:

    na verdade fiquei sabendo pelo meus amigos policiais da PM-BA, onde fui lotado nessa CIPM de casa nova que os policiais de juazeiro e de petrolina que trabalham em casa nova não teve de jeito nenhum disponibilidade de ônibus por parte da tanto da própria policia como também da prefeitura,e que também não sei se essas horas extra vai ser paga.

  4. Petrolinense Justa disse:

    Só lembrando ao Sr Lindoberg que policiais de Petrolina são PM/PE e ñ PM/BA, nesse caso seria impossivel esses estarem nessa evento. Na materia fala de Pms de Juazeiro e Remanso, que como Casa Nova são cidades da BAHIA!!!

    1. Leia Direito disse:

      Ô Petrolinense Justa, aprenda não só a ler, mas a interpretar o que foi escrito. Quando Lindoberg fala ‘ os policiais de juazeiro e de petrolina que trabalham em casa nova’, ele quis dizer que tem policiais que são de Petrolina e trabalham em Casa Nova, ou seja, o fato de ser de Petrolina, não quer dizer que, necessariamente seja PM-PE. É cada uma, armaria nãn!

      1. Dora disse:

        Leia Direito, gostei do seu revide engraçado à Petrolinense justa. Ponto pra você!

  5. joao batista disse:

    quem vazou essa materia vai ser punido eu disse isso em outro blog assumam

    1. Justiça e Liberdade disse:

      que venha a punição, ela virá com um processo por assédio moral. Punir só por denunciar o errado, isso não tem cabimento.
      Quem se cala diate da injustiça é cúmplice ou é do lado do errado.

  6. Eduarda disse:

    João Batista você é tão ignorante quanto Petrolinense Justa. Você é do tipo que engole tudo que lhe colocam de garganta a dentro. Por isso será sempre um “PAU MANDANDO”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários