Com volta de medidas mais duras contra o novo coronavírus, comitê realiza blitz educativa em Petrolina

2
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Com a volta de medidas restritivas mais duras, decretadas pelo prefeito Miguel Coelho para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), a partir de amanhã (13), Uma blitz educativa coordenada pelo Comitê de Combate ao Coronavírus, que contou com a participação de várias entidades, procurou alertar e orientar a população para também fazer  a sua parte.

A ação começou na quita (9) e se encerrou na sexta-feira (10). Nesses dois dias foram visitados os bairros Areia Branca e José e Maria (zona leste e norte, respectivamente), culminando no Centro da cidade. O objetivo foi conscientizar os moradores sobre medidas de isolamento social e cuidados pessoais, visando a diminuir o número de casos e os efeitos da pandemia no município. Além das orientações também foram distribuídos álcool em gel e máscaras.

De acordo com a gestão municipal, essas ações são importantes para que a população redobre os cuidados, por diversos motivos: a proteção individual e dos familiares; a saúde pública, em uma tentativa de diminuir o número de casos para que possa ser ofertada uma assistência adequada aos pacientes no sistemas público de saúde. A ação vai continuar em outros bairros da cidade.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome