Com três casos confirmados do novo coronavírus, Prefeitura de Canudos decide pelo fechamento temporário do comércio local

0

Com três casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Canudos, no norte baiano, publicou ontem (19) mais um decreto intensificando as medidas de combate à doença.

O decreto determina o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais, com o objetivo de impedir a aglomeração de pessoas. A exceção fica apenas para farmácias e postos de gasolina. A medida é válida a partir do meio dia desta quarta-feira (20) e durante toda a quinta (21) e sexta-feira (22).

Durante o período em que o comércio estiver fechado, uma equipe da prefeitura realizará higienização dos espaços públicos. O decreto também determina que todos os cidadãos que tenham voltado, nos últimos 14 dias, de outras cidades onde há casos confirmados de Covid-19, deverão cumprir distanciamento social por 14 dias. Outras medidas são ressaltadas, como o controle de entrada e saída de veículos e o uso obrigatório de máscara.

Vale ressaltar que, diante dos três casos confirmados nesta terça-feira no município, a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção e exige a colaboração da população, a fim de evitar a disseminação da doença”, destacou a prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome