Com show e recital, Maviael Melo lançará “Ciclos” no Recife e em Salvador

por Carlos Britto // 15 de abril de 2013 às 21:34

Maviael Melo_499x480Um ajuntado de versos que circulam em períodos distintos sobre temas variados, tendo como referência a poesia de cordel. Este é o livro “Ciclos”, que o poeta e cantador Maviael Melo lançará nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, na Passa Disco, no Recife, com direito a show e recital de vários poetas, cantadores e educadores da cena artística pernambucana.

O livro, já em sua segunda edição, vem acompanhado de um CD com leituras poéticas de mais de 40 poesias escritas nestes últimos cinco anos. O trabalho será lançado também no próximo dia 27, em Salvador, no restaurante Grande Sertão, a partir das 13h.

O projeto de reedição do livro foi idealizado pelo músico e produtor cultural Marcone Melo (irmão de Maviael) e conta com o incentivo do Funcultura e da Secretaria de Cultura de Pernambuco, através da Fundarpe.

Raízes

Maviael Melo é um pernambucano de Iguaracy, criado nas águas do Velho Chico. Adotou Petrolina como sua desde 1978, mas reside atualmente em Salvador. Já se apresentou em diversas cidades de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Rio de Janeiro, dentre outros estados.

Suas shows, sempre recheados de poesias e cordéis, além de belas músicas, já lhe renderam diversas premiações em festivais. Maviael, além de poeta é cordelista e desenvolve atividades com literatura de cordel em vários municípios da Bahia para professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A proposta é incentivar a leitura e a produção de versos em cordel sobre temas comuns a realidade de cada município, além de oficinas de criação musical e poética.

Em Petrolina, Maviael coordenou, de 5 a 14 de março deste ano, o 1° Encontro de Educação e Cordel (Edu Cordel), evento que teve repercussão com a realização de oficinas, lançamento de livros, exposição de xilogravuras, bate-papo com educadores e shows com vários artistas como Xangai, Maciel Melo (o irmão, digamos, mais famoso dele) e o poeta Chico Pedrosa. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários