Com salários atrasados há dois meses, terceirizados da prefeitura iniciam greve em Petrolina

0

IMG-20150902-WA0000Cerca de 50 trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Petrolina decidiram entrar em greve na manhã desta quarta-feira (2) para cobrar os salários atrasados da categoria. Os trabalhadores são ligados à empresa ‘Fenix’ e prestam serviços na área de limpeza de cemitérios, canais e na operação tapa-buracos.

Os funcionários paralisaram as atividades na última sexta-feira (28) para reivindicar seus direitos e alertaram a administração que iriam deflagrar uma greve, caso os débitos não fossem quitados até a terça-feira (1º). Além dos salários, os trabalhadores também reivindicam o pagamento do vale refeição que, segundo eles, estaria em atraso há mais de três meses.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura havia informado ao Blog que a empresa Fenix teria entregue à prefeitura uma certidão da Receita Federal, o que garantiria a regularização do pagamento até a terça-feira, mas isso não aconteceu. Por isso, os trabalhadores decidiram deflagar a greve.(foto: Marco Aurélio/para o Blog)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome