Com salários atrasados, funcionários da Viva Petrolina fazem paralisação de advertência

2

paralisação viva petrolina

Com salários e outros benefícios trabalhistas em atraso, funcionários da empresa Viva Petrolina fazem na manhã desta terça-feira (19) uma paralisação de advertência cobrando seus direitos.

O local do protesto foi o pátio do Centro de Convenções, onde motoristas e cobradores se reuniram e estacionaram os ônibus da empresa, chamando atenção de quem passava pelo local.

Segundo informações repassadas ao Blog, há funcionários que estão sem receber o salário ainda de dezembro de 2015, além do acumulado de férias de janeiro, fevereiro e março deste ano. A empresa também não teria pago os vencimentos da categoria referentes a janeiro e março de 2016, e amanhã (20) fecha mais um mês.

Em torno de 180 a 200 empregados da Viva Petrolina estão nessa situação. “A empresa alega que não tem dinheiro para nos pagar e que a justiça bloqueou a conta do Setranvasf, e esse repasse não chegou até a gente”, dizem. A categoria aguarda uma audiência judicial que vai tratar, nesta manhã, da situação dos funcionários. Eles querem que a justiça reverta a multa de R$ 135 mil aplicados à Viva para quitar as pendências junto aos funcionários. Eles garantem que uma greve geral dependerá do resultado da audiência de hoje.

2 COMENTÁRIOS

  1. Já faz um bom tempo que essa empresa vem dando trabalho aos petrolinenses, com sua inadimplencia para com os seus funcionários, bem como prestando um péssimo serviço à população, com ônibus, muitas vezes sucateados, e sem regularidade nas viagens diárias. Contam-se nos bastidores que a empresa Venâncio, com a nova licitação para o setor, vai entrar de cara nesse ramo, inclusive comprando veículos novos de verdade. Espero que isso seja verdade, pois nossa cidade já há muito necessita de serviço de qualidade prestado por empresas sérias, e não por empresas aventureiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × 5 =