Com resultados positivos em outros municípios, Prefeitura de Petrolina e Codevasf distribuem alevinos para ajudar no combate ao Aedes

0

Uma ação que tem tido efeito positivo contra a proliferação do Aedes aegypti em vários municípios brasileiros foi colocada em prática também em Petrolina. A utilização de alevinos em pontos de acúmulo de água já é uma realidade na cidade.

Foram distribuídos 10 mil alevinos em locais onde a água acumulou. A ação é uma das estratégias da Secretaria de Saúde em parceria com a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf e Secretaria Executiva de Irrigação.

Os alevinos – filhotes de peixes que se alimentam das larvas do mosquito – foram distribuídos em quatro locais. “Sabemos da experiência de outros municípios que conseguiram reduzir o número de casos de dengue, chikungunya e zika. Então, estamos ampliando ainda mais nosso rol de ações, pois nosso objetivo é combater intensamente o mosquito”, pontuou Lucia Giesta.

Os agentes de combate às endemias estão mapeando de outras áreas na cidade que deverão receber os alevinos. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze + dez =