Com reforma entregue pela prefeita Suzana Ramos, escola municipal de Pinhões passa a ser de tempo integral

0
Foto: Pedro Ângelo/PMJ divulgação

A Escola Municipal Eleotério Soares Fonseca, localizada no Distrito de Pinhões, Zona Rural de Juazeiro (BA), ganhou novos ares a partir desta quarta-feira (9), com a inauguração da reforma do equipamento. A solenidade teve a presença da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos e do vice-prefeito, Leonardo Bandeira, bem como da secretária de Educação do município, Normeide Almeida.

Com a obra concluída, a unidade de ensino passa a funcionar em tempo integral, atendendo com mais conforto as 45 crianças matriculadas na Educação Infantil. Entre as melhorias executadas na unidade estão a implantação do refeitório, instalação de parque infantil, climatização de salas de aula, aplicação de revestimento, construção de calçada, adaptações nos banheiros para promoção de acessibilidade e paisagismo.

Essa é mais uma unidade de ensino que entregamos com alto padrão de qualidade, trazendo mais conforto para os alunos e também para os colaboradores. Tenho certeza que as nossas crianças de Pinhões, quando oportuno, serão muito bem atendidas na escola, que passou por adaptações para funcionamento em tempo integral“, destacou Suzana Ramos.

Além de comunitária em Pinhões, Simone Moura também é mãe de uma aluna matriculada na turma Infantil IV da escola. Ela participou do evento juntamente com representantes da comunidade e destacou que as melhorias realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral Eleotério Soares Fonseca trazem diversos benefícios para toda a população de Pinhões.

Essa reforma vai trazer muitos benefícios não apenas para minha filha, mas para toda comunidade, que precisa de um ambiente agradável, limpo e organizado. Minha filha veio e já fez a leitura dos livrinhos, querendo voltar para escola”, enfatizou a mãe.

Foto: Pedro Ângelo/PMJ divulgação

Próximos passos

A previsão é de que a Escola Municipal Raimundo Medrado Primo seja a próxima unidade de ensino a ser inaugurada, ainda em junho. “O desejo da nossa prefeita Suzana Ramos e do nosso vice Leonardo Bandeira é que todas as unidades de ensino do município sejam recuperadas, climatizadas e ampliadas, se necessário for. Tudo isso com a finalidade de cuidar das nossas crianças, jovens e demais colaboradores das escolas“, frisou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze + 16 =