Com recursos próprios, prefeitura deve entregar reforma do CAIC Misael Aguilar neste mês

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2022 às 17:29

Foto: Luan Medrado/PMJ Seduc

Com investimento de mais de R$1 milhão, oriundo de recursos próprios do município, a Escola Municipal de Tempo Integral CAIC Misael Aguilar, em Juazeiro (BA), está passando por uma grande reforma e receberá novos serviços e importantes mudanças estruturais. Dentre as novidades estão a recuperação da quadra poliesportiva; construção de um estacionamento próprio; climatização das salas; instalação de uma guarita; readequação de banheiros para promover a acessibilidade; troca de instalações elétricas e hidráulicas; além da mudança de pisos, pinturas e paisagismo.

Outro diferencial será a reativação da padaria, com instalações e profissionais habilitados, a fim de assegurar outras oportunidades de aprendizagem aos estudantes, a partir da realização de oficinas manuais. fortalecendo a segurança alimentar. Os pães produzidos na escola, estarão disponíveis para que os alunos levem para casa ao final de cada dia escolar.

O projeto de reforma da Escola CAIC, uma das mais tradicionais do município, chega para somar ao pacote de ações que já estamos desenvolvendo nas unidades de ensino de Juazeiro. Sua modernização será um marco na educação municipal, pois dará o pontapé no projeto de implantação de padarias nas unidades de ensino que atendem no formato integral”, explicou a prefeita Suzana Ramos.

Gestão compartilhada

Com previsão de entrega ainda para este mês, mais uma novidade será a mudança na gestão, agora compartilhada com a Polícia Militar da Bahia (PMBA). “A inovação promete aprimorar a rotina escolar, através do controle de entrada e saída dos estudantes e organização no local da escola, reforçando a segurança e disciplina, sem interferir no conteúdo pedagógico dentro das salas de aula”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Além de todas as melhorias na infraestrutura, que garantem o bem-estar aos alunos e colaboradores, a gestão compartilhada acrescenta ao bom funcionamento da escola. Os professores ficarão responsáveis pela parte pedagógica, e a polícia com a organização do local, assegurando assim um melhor foco e rendimento no aprendizado dos nossos estudantes“, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários