Com programação intensa, Santa Maria encerra festejos dos 143 anos de emancipação política neste domingo

por Carlos Britto // 07 de junho de 2015 às 17:25

emancipação santa maria 143 anosA população de Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, viveu uma semana intensa de programação dedicada aos 143 anos de emancipação política do município. A prefeita Eliane Costa, preparou uma série de atividades, que começaram no último dia 1º de junho, com hasteamento das bandeiras. A solenidade contou com participações das escolas públicas e privadas da cidade, além de entidades e associações.

Na quarta-feira (3), a prefeita esteve ao lado da secretária de Saúde Andresa Coimbra, fazendo a entrega do posto de saúde do Urimamã, na zona rural. A unidade foi totalmente reformada a pedido dos moradores da região.

Já no sábado (6), após hasteamento das bandeiras, a Secretaria de Educação promoveu um grande desfile cívico pela a Avenida Senador Nilo Coelho e Praça Xisto Graciliano. Com a presença de bandas de fanfarras de escolas públicas municipais, estaduais e particulares de Boa Vista, além da participação especial de convidadas de Petrolina, Orocó e Curaçá (Bahia), o desfile reuniu centenas de pessoas, que se emocionaram com as homenagens feitas por alunos, professores, e diretores de escolas da sede e do interior ao município.

autoridades emancipação santa mariaOs deputados Gonzaga Patriota (federal) e Lucas Ramos (estadual) estava entre as autoridades presentes nas comemorações. A prefeita declarou sentir-se “muito feliz” pois entende que mesmo com momento crítico por que passam as prefeituras sua cidade está registrando avanços. “Mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando, podemos reinaugurar um posto de saúde, reformá-lo totalmente é muito satisfatório. Também estamos com várias obras em construção”, avaliou Eliane, enquanto acompanhava o desfile ao lado de secretários e vereadores.

Atrações

Na noite de ontem a prefeitura montou uma grande estrutura de palco, som e luz para shows com as bandas Samba de Luxo, Tropa dos Plays, Cristiano Marques e Banda Nanaê. Fechando com chave de ouro, a animação ficou por conta de Mano Walter. As festividades encerram-se neste domingo (7), com hasteamento das bandeiras, e inauguração da quadra poliesportiva no Bairro Santa Luzia, onde foi realizado um torneio de futsal. (fotos: Assessoria PMSMBV/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *