Com possibilidade de chuvas até domingo, Defesa Civil faz alerta

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2021 às 16:00

Foto: Reprodução/Internet

Com a possibilidade de mais chuvas em Petrolina neste final de semana, de acordo com os dados dos principais institutos de meteorologia, a Defesa Civil declarou que irá manter suas equipes em atenção para o atendimento de ocorrências, que podem ser registradas pelo número 153, que funciona 24h.

Estamos atentos as demandas que venham a surgir. Além disso, redobramos o monitoramento, especialmente nas áreas de risco. As equipes da gestão municipal atuam de maneira integrada para minimizar os impactos das chuvas e atender os chamados da população com celeridade”, enfatizou o secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu, a chuva ocorrida nessa última noite foi com intensidade moderada. “Foi registrado um acumulado de, aproximadamente, 55mm. No entanto, não houve registro de ocorrências relacionadas aos impactos da chuva, até o momento“, destacou.

Alerta de desastres naturais

Com mais de 5 mil cadastros realizados, o serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que possam ocorrer.

Para realizar o cadastro, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. Ao enviar a mensagem, o solicitante receberá a confirmação de cadastro e estará com o celular habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *