Com polos de folia lotados, petrolinenses consagram Carnaval 2020 da cidade

2
Foto: Ascom PMP/divulgação

O último dia do Carnaval 2020 de Petrolina, ontem (26), não só manteve o pique dos dias anteriores, como ainda superou as expectativas. O público lotou os polos do Centro, consagrando a Folia de Momo da cidade.

Na Praça da 21 de Setembro, a derradeira noite dos festejos foi aberta por Mauro Lima, que trouxe um repertório eclético. Em seguida a Banda Novo Skema fez a festa dos foliões, vindo logo depois a Orquestra Fernando Junior. Os artistas locais fecharam com chave de ouro a programação do Carnaval da Prefeitura de Petrolina.

No polo Multicultural, o cenário da Petrolina Antiga ao som do chorinho do Matingueiros atraiu centenas de pessoas. O grupo Cão Sem Rumo também deu um show para os presentes. E entre uma banda e outra, a batucada dos tambores deixou a noite ainda mais bonita. Antony Sandey trouxe seu reggae e a banda Dubaia completou.

Além dos petrolinenses, os dois polos também atraíram turistas do Piauí e de cidades como Campo Formoso e Salvador (BA), além do Recife (PE).

Foto: Ascom PMP/divulgação

Polo Orla

Já no Polo Orla, a programação do último dia começou com o show da cantora petrolinense Babi Castro, que recebeu os primeiros foliões da noite com uma mistura musical repleta de sucessos. A cantora botou até mesmo a realeza do Carnaval para cair no arrocha. Em seguida, a banda Voa Voa não deixou ninguém parado com sucessos de vários carnavais. A atração mais esperada pelo público subiu ao palco pouco depois da meia noite. De volta aos festejos de Petrolina, o cantor Devinho Novais apresentou seu novo repertório fazendo muitos casais curtirem o show coladinhos. Com a irreverência de sempre, o artista atraiu uma multidão ao polo.

Já era madrugada da Quarta-feira de Cinzas (26), quando a música eletrônica tomou conta da orla da cidade. O encerramento da festa ficou por conta do DJ Aquiles. Em mais um ano, o Carnaval de Petrolina mostrou aos foliões que é um espaço democrático para folia no Sertão.

E se engana quem pensa que o público se cansou dos quatro dias de festa. A moradora do Jardim Amazonas, Anny Karoline de Souza, revelou o desejo pelo dobro de dias da folia. “Esse foi o melhor Carnaval que já teve em Petrolina. Vim todos os dias e estou adorando. Está super aprovado. Só acho que a festa deveria ter nove noites, igual o São João de Petrolina”, pontuou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Junior, não escondeu a alegria com o sucesso. “Todos os anos é uma expectativa nova, uma experiência maravilhosa de superação. A festa foi linda“, concluiu.

Foto: Ascom PMP/divulgação

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom Dia!
    Esse carnaval já não cabe no centro da cidade…o polo 21 de setembro tudo bem, agora os demais já não tem razão. Sem falar na falta de higiene dos barraqueiros. E vigilância sanitária aonde estava? E as cambiaras de energia que são feitas pelos menos. É legalizar o “ gato”, quero dizer o furto de energia. Sem falar no “ chiqueirinho que botaram o povo monopólio orla”. Sou a favor de festa desde de que não impeça o direito de ir e vir do cidadão.

  2. Bom Dia!
    Estavam fazendo as ruas de estacionamento privado. Detalhe usando os próprios cavaletes da Ampla para impedir o cidadão de estacionar. Quando cobravam permitiam o acesso. Uma verdadeira baderna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome