Com mais nove casos confirmados, Petrolina passa para 414 infectados pelo novo coronavírus; curas clínicas vão a 159

por Carlos Britto // 13 de junho de 2020 às 21:15

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Mais nove casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina foram confirmados neste sábado (13) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Sete resultados foram obtidos através de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e um por laboratório privado. Além disso, a prefeitura realizou 198 testes rápidos, com um resultado positivo.  Dos novos casos, cinco são homens com idades entre 36 e 67 anos e quatro mulheres entre 31 e 57 anos.

Após o boletim atualizado, Petrolina chegou ao total de 414 casos do novo coronavírus. São 298 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 116 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. A boa notícia é que, do total de confirmados, as curas clínicas saltaram de 142 para 159. Petrolina registrou uma morte por Covid-19 neste sábado, aumentando o total de óbitos para doze. A vítima é uma idosa de 90 anos, que tinha Alzheimer e estava internada na UTI Covid do Hospital Universitário (HU).

SRAG

Quanto à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta 100 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de 1 óbito.

Internamentos

A prefeitura também disponibilizou informações acerca da taxa de ocupação dos leitos para a Covid-19 na rede pública e privada de Petrolina.

Com mais nove casos confirmados, Petrolina passa para 414 infectados pelo novo coronavírus; curas clínicas vão a 159

  1. Maria Maria disse:

    Só assusta cada vez mais e tem gente que acha a situação confortável, só se lembrem que já estamos em meados de junho, Natal já vai bater à porta e a situação continua confortável, … É isso? ?

  2. Petro disse:

    Maria quando tem Dinheiro e eleição no meio de Politicos , tudo pode na Politica e o Povo que se lasque.
    Politicos vivem da desgraca do Povo.

    O Povo na Eleição que vem ai tem que fazeer Quarentena e nao votar mais, Só assim o Povo terá valor.

    1. Maria Maria disse:

      Concordo contigo, esses negociatas vão pagar caro .

  3. Observando disse:

    O número de curados também vem aumentando, sei que muitos tem medo de sair de suas casas, mas fato é temos que aprender a conviver com a doença até que a vacina esteja disponivel. Cada um tenha o cuidado use máscara faça sua igienização, o povo precisa trabalhar inguém sobrevive com 600 reias do governo.

  4. Observando disse:

    O número de curados também vem aumentando, sei que muitos tem medo de sair de suas casas, mas fato é temos que aprender a conviver com a doença até que a vacina esteja disponivel. Cada um tenha o cuidado use máscara faça sua igienização, o povo precisa trabalhar niguém sobrevive com 600 reias do governo, pagando contas e comprando alimentos.

  5. Não era hora de reabrir disse:

    A prefeitura de Petrolina testa pouco demais, nos dias que testa. Ainda tem isso, ela não testa todos os dias. Isso na verdade é uma forma de viesar os dados e estatísticas. E o mais importante não foi feito: aumentar o número de leitos de UTI. Foi criado um hospital de campanha inútil, sem leitos de UTI. E, ainda tem isso, os leitos de UTI, que são poucos, ainda são para todos os municípios da região, não são apenas para a população de PETROLINA. Agora o difícil de acreditar é: como pode ser tão despreparado assim, prefeito?

    1. Dreda disse:

      Foram contratados leitos extras de UTI no HGU, Neurocardio e Memorial.

  6. disse:

    Melhor,viver com 600. Doquê perder a vida. Os empresarios vão ficar guardado. A vida e importante.

  7. Edilberto disse:

    O que mais me irrita nisso tudo é, porque essa enganação desse tal de TESTE RÁPIDO, parece que por trás disso tudo existe um interesse em confundir e AUMENTAR DE PROPÓSITO a quantidade de infectados, definitivamente esse teste rápido não DETECTA O COVID19 no organismo e, sim anticorpos. O covid19 é uma mutação nova do coronavírus, que já existe a mais de 70 anos, e se esses anticorpos forem de um outro tipo do coronavírus que não seja o covid19?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários