Com mais dois casos positivos, número de infectados pelo novo coronavírus em Juazeiro passa para 46

0

O boletim atualizado da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) confirmou neste sábado (16) mais duas pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19) no município. Agora já são 46 os casos positivos para a doença.

Os pacientes são um do sexo masculino, de 58 anos, o qual teve o resultado por meio do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA); e do sexo feminino, de 31 anos, cujo diagnóstico deu-se por teste rápido. Ela atua na rede de saúde. Do total de casos confirmados, 28 são mulheres e 18 homens; deste quantitativo, 22 são profissionais de saúde.

Para o coronavírus estão notificadas 411 pessoas, sendo 239 exames já descartados por testarem negativo e outros 126 estão em análise ou aguardando coleta. O município tem ainda o registro de dois óbitos pela Covid-19. Mais de 200 testes rápidos já foram usados para testar pacientes. “A Sesau informa ainda que os pacientes só são submetidos à testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal”, destaca a pasta.

H1N1

Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização: 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a doença. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A Sesau permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 9 9819- 3089 em horário comercial e dias úteis (de segunda a sexta-feira).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome