Com mais 71 infectados, Petrolina chega a 1.741 casos positivos do novo coronavírus

5
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Prefeitura de Petrolina realizou mais 371 testes rápidos nesta quarta-feira (15), com 58 casos confirmados para o novo coronavírus (Covid-19). O município também recebeu 13 confirmações por meio de exames laboratoriais. Da testagem, 32 pessoas são do sexo feminino com idades entre 8 a 81 anos, e 26 do sexo masculino, entre 7 a 71 anos. Dos exames laboratoriais,  7 são pacientes do sexo feminino, entre 4 e 84 anos, e 6 do sexo masculino, entre 25 e 78 anos. Com esses 71 diagnósticos positivos, Petrolina contabiliza 1.741 casos confirmados da doença – destes, 168 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Do total de positivados, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 1.342 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 399 diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas aumentaram para 639. Petrolina tem mais um óbito por Covid-19, totalizando 41 até o momento. A paciente era uma idosa de 81 anos, com histórico de comorbidades, que estava internada na rede pública da cidade.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de um homem de 51 anos, sem histórico de comorbidades, que faleceu nesta quarta em um hospital da rede privada e foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O resultado do exame confirmará o tipo de síndrome respiratória.

Internamentos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 62,5%. Dos 40 leitos disponíveis, 25 estão ocupados, sendo 9 pacientes de Petrolina e 16 de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

5 COMENTÁRIOS

  1. O coisa cada dia puor… Miguel Coelho peça ajuda pra o Gov. Federal… Tem que pedir o hospital de campanha das Forças Armadas e respiradores e Utis…Petrolina está no colapso total…. Só esses leitos que tem no momento não vai ser suficientes pra atender a população do Municipio.
    Temos que achar uma saída e isso tem que ser rápido…. Miguel Coelho esperou por muito tempo pra que a situação chegasse onde chegou… ESTAMOS NO LIMITE.

  2. Com certeza o número de infectados no Município já passou há muito dos 40 mil. Isolamento não é solução. Não tem vacina ainda, mas tem uns medicamentos preventivos como IVERMECTINA etc.etc., No sul do País o número está crescendo por conta do clima frio nesse período, e quanto mais isolar no frio em particular, mais casos vão existir, o vírus se propaga exatamente como o de outras gripes, quanto mais o clima frio, mais ele se alastra. Acho que todo mundo se lembra quando o Henrique Mutreta, 1º Ministro da saúde, quando ainda era Ministro disse para o Presidente Bolsonaro, que preparasse o Exército para pegar os corpos? foi ou não foi terrorismo? até agora não vi a necessidade do Exército pegar corpos, e mais, já morreram dez vezes MAIS de outras doenças nesse período do que do COVID19. Tudo isso faz parte de um plano para frear o desenvolvimento do Brasil, comprar as Empresas daqui a preço de banana.

  3. Tu és um lunático ou estás delirando com a febre da covid.
    O povo nem olha pra tuas baboseiras, quanto mais ser representado por lunático.
    Fica com teu vermífugo e remédio pra dog, kkkkk

  4. Não gostaria de me manifestar mais sobre isso, mais vamos lá. Primeiro o Covid19 é uma mutação do Coronavírus e existe 7 tipos de de Coronavírus, esse teste rápido não DETECTA O VÍRUS NO ORGANISMO, somente vestígios de anticorpos de um Coronavírus. Outro detalhe, o Copvid19 é um microrganismo unicelular e não possui vida própria, como mosquito da dengue, portanto não se propaga pelo ar, só através de CONTATO físico ou saliva de uma pessoa contaminada comprovada. Vejam que 1342 são testes rápidos que não confirmam a presença do Covid19, vejam quantos restam de contaminados, não precisa as pessoas ficarem APAVORADAS, nem em ESTADO DE PÂNICO, é sempre manter as proteções necessárias. Desses mortos se tiver 5 mortos por Covid19 é muito, municípios recebem R$ 19.000,00 por cada óbito (Deputado Silvio Favéro) confirma isso e, quanto mais contaminados, gestores podem utilizar o dinheiro do contribuinte sem licitações que são obrigatórias, ENTENDERAM. Os mortos a grande maioria é de pessoas com idade bastante avançada, saúde bastante comprometida e com doenças crônicas. Tenho documentos oficiais que atestam o funcionamento dos testes, tanto o PCR como o teste rápido. O Covid19 é ETERNO , como varíola, sarampo, etc. Esse papo de pico, curva é balela, só uma vacina efetivamente eficaz ou medicamento que combata a infecção vai resolver a pandemia, chega de enganação ao povo. Esse ano tem eleição municipal, fiquem atentos com seus representantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dez − 9 =