Com mais 70 casos confirmados do novo coronavírus na penitenciária de Petrolina, número total de infectados na cidade chega a 1.499

1
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina sofreu uma alteração importante no dia de ontem (10). Mais 70 detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG) testaram positivo para a doença. Com os 98 casos confirmados da unidade, o total de presos infectados chegou a 168. Os dados estão no boletim desta sexta-feira (10) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que ainda mostra outros 39 casos confirmados por testagens da prefeitura e 8 por exames laboratoriais. Com isso, o total de positivados no dia de ontem é de 117.

Os positivados por testes rápidos são 90 pessoas do sexo masculino com idades entre 1 e 85 anos, e 19 do sexo feminino, entre 1 e 66 anos. Dos exames laboratoriais são 6 pacientes do sexo feminino, entre 21 a 56 anos, e dois do sexo masculino, de 24 e 37 anos.

Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 1.499 casos do novo coronavírus. São 1.162 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 337 diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas aumentaram para 594 e, deste total, 48 são detentos da PDEG. A cidade registrou mais dois óbitos: uma mulher de 63 anos e um homem de 45. Eles tinham histórico de comorbidades e estavam internados no Hospital Universitário (HU). Com isso, o número de mortes totaliza 35.

Internamentos

A prefeitura também disponibilizou a taxa de ocupação dos leitos para a Covid-19 nas redes pública e privada de Petrolina.

1 COMENTÁRIO

  1. E O Senador FBC falou essa semana que Petrolina estava tudo na Normalidade!!
    Como normalidade se todos os dias aqui em Petrolina todos os dias sobe acima de 50 casos.
    O Senador devia está desenformado msm da situação de nossa Cidade de Petrolina.
    Hoje já passa de 1500 casos Sr.Senador FBC.
    E os numeros só tem a crescer devido a colaboração que a Sec.de saúde adotou que é mandar o contaminado pra suas casas pra ser tratado com Tylenol, Isso é um absurdo se antes estivese isolando essa gente contaminado em lugar isolado como toda Petrolina vinha cobrando dos órgãos e Gestão nós tinhamos baixado esse indice que hoje passa de 1500 casos.

    Porque na área veterinaria quando um animal adoece ele é imediatamente isolado dos resto do rebanho… Mas na área médica de humanos pela Sec.de Saúde do Municipio fez foi diferente mandava era o contaminado pra suas casas… Erro grande e agora iremos pagar um.preço alto e prejuizos altissimo com o comércio fechado Miguel Coelho…. Queremos saber quem vai pagar a conta?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome