Com mais 37 infectados, Juazeiro chega a 5.923 casos positivos do novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Juazeiro (BA) somou mais 37 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (1), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde. Agora já são 5.923 infectados desde o início da pandemia.

Com relação aos 37 pacientes diagnosticados hoje, 22 são do sexo feminino e 15 do sexo masculino, com idades entre 1 e 71 anos, dos quais um é profissional de saúde. Todos se encontram em isolamento domiciliar. Os resultados foram obtidos através de 26 testes rápidos anticorpo, 07 testes rápidos antígeno e 04 testes RT-PCR no Laboratório Central (Lacen) de Salvador (BA). Do geral de infectados com o novo coronavírus, 3.226 são do sexo feminino, 2.696 do sexo masculino e 332 são profissionais de saúde.

O total de recuperações passa para 4.277 curas clínicas, enquanto o número de pacientes tratados em isolamento domiciliar, sem gravidade, sobe novamente, chegando a 1.506. No geral já foram realizados 20.508 testes, com 14.455 resultados negativos, considerados descartados. O município permanece com o registro de 121 óbitos em consequência da doença.

As internações reguladas apenas pela rede municipal registram um aumento de aproximadamente 19% nas últimas 24 horas, saltando de 16 para 19 pacientes, com 10 internados em leitos de UTI e 9 em leitos intermediários.

Quadro

O Hospital de Campanha se mantém com quadro sem alteração nos últimos boletins com os mesmos três pacientes e taxa de ocupação de 10%. Nas Salas Vermelhas da UPA, que estavam zeradas, houve movimento de 01 paciente internado e agora a taxa de ocupação é de 25%. Já nos leitos intermediários da Unidade de Pronto-Atendimento não houve alteração, permanecendo com taxa de ocupação de 17% e 02 pacientes. Os demais internados do município encontram-se no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), além do Neurocardio, Unimed e Memorial – todos em Petrolina (PE). O quadro geral das internações dos pacientes de Juazeiro e dos que ocupam leitos na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) pode ser acessado pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome