Com mais 121 infectados, Petrolina passa dos 2 mil casos positivos do novo coronavírus

3
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Em mais 737 testes rápidos realizados nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Petrolina registrou 99 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). O município também recebeu 22 confirmações por meio de exames laboratoriais. Dos testes, são 53 pessoas do sexo feminino com idades entre 6 e 81 anos, e 46 do sexo masculino, entre 1 e 68 anos. Dos exames laboratoriais são 11 pacientes do sexo masculino, entre 33 e 80 anos, e 11 do sexo feminino entre 10 meses de vida (uma bebê) e 81 anos.

Com esses 121 novos infectados, o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabiliza 2.066 registros até o momento – destes, 168 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). Do total de positivados, 1.617 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 499 diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas aumentaram para 771.

Petrolina tem mais três óbitos por Covid-19, mas todos ocorreram na semana passada e só foram confirmados nesta segunda-feira, com o recebimento dos respectivos exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). O primeiro é de uma criança de 10 meses de vida, que faleceu no dia 15.  Um idoso de 80 anos que veio a óbito no mesmo dia também estava positivado. O terceiro registro é de um homem de 55 anos, que morreu no dia 17. Com isso, o total de óbitos subiu para 46.

A prefeitura aguarda os resultados de exames coletados de três pessoas falecidas em Petrolina e foram notificadas como Síndrome Respiratória Guarda Grave (SRAG). Um ocorreu hoje. Trata-se de um idoso de 76 anos. Os outros dois óbitos foram registrados nos dias 17 e 18, ambos de pacientes do sexo masculino (sendo um de 85 e outro de 44 anos).

Internamentos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 60%. Dos 50 leitos disponíveis, 30 estão ocupados – 13 por pacientes de Petrolina e 17 de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados no link.

3 COMENTÁRIOS

  1. Fechou tudo e os casos de covid só aumentam. Está claro que a culpa não é do comércio aberto e sim das pessoas que não tem concientização.Continuo vendo as pessoas nos bares dos bairros e nas praças sem máscaras, já que também não tem fiscalização e não adianta denunciar,pois ninguém aparece para fechar ou coibir..

  2. A culpa disso tudo primeiro a Prefeitura de que adianta fechar comércio se as distribuidoras de bebidas estão tudo aberto aí vem o segundo culpado a maioria da população que não se consientiza que vive bebendo e fazendo aglomeração enquanto o Prefeito não decreta lei seca e uma multa os casos aqui só vão crescer

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome