Com início do inverno, pessoas em situação de rua em Petrolina podem contar com abrigo da Prefeitura

0

Nas últimas semanas, com o início do inverno, as madrugadas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, tem atingido temperaturas entre 17º e 20º – segundo o laboratório de meteorologia da Univasf – o que torna ainda mais difícil as noites de quem tem como moradia as praças e calçadas da cidade. 

E para esse público em situação de rua, está disponível um abrigo noturno que funciona no Ginásio Osvaldo Carvalho – popularmente conhecido como Osvaldo do Flamengo, com entrada das 18h às 19h, e saída a partir das 6h. De acordo com a Prefeitura de Petrolina, o local está em funcionamento há quase três meses e oferece infraestrutura para higiene pessoal e alimentação matutina, além de lanche para reforçar o jantar. Além de uma área com televisão e espaço para abrigar possíveis animais que acompanham os assistidos. E permanecerá aberto durante toda a pandemia.

Como medidas preventivas contra o novo coronavírus, todas as pessoas que chegam têm a temperatura verificada e as equipes realizam atendimento psicossocial e avaliam a presença de sintomas do vírus. A Guarda Municipal realiza a segurança do local.

Reforço alimentar

Além do abrigo, outra ação da gestão é manter o reforço alimentar desse público, que através do Restaurante Popular, recebe gratuitamente as três refeições do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome