Com discurso de renovação, candidato a prefeito de Afrânio não poupa críticas a Lúcia Mariano: “Avaliação negativa”

14

RAFAEL CAVALCANTI

Em tom de mudança, o candidato da oposição à Prefeitura de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, Rafael Cavalcanti (PMDB) não poupou críticas à atual gestão. De acordo com Rafael, o motivo pelo o qual seu nome foi escolhido para representar o grupo de oposição se deu após um entendimento entre as lideranças que sempre se opuseram à forma com que a cidade é gerida há 40 anos.

Em Afrânio, nós temos um grupo político que se opõe à maneira de governar da família que vem administrando a cidade há 40 anos. Esse grupo entendeu que meu nome representaria esse processo de mudança que Afrânio precisa, e eu não hesitei porque sou apaixonado por minha cidade. Nós precisamos realizar em Afrânio uma mudança na forma de governar, pois nossa cidade tem vocação para o desenvolvimento, mas, hoje, infelizmente, patina nas últimas colocações no estado de Pernambuco em níveis de desenvolvimento – critérios como saúde, educação e emprego e renda”, comentou o candidato.

Entre outras propostas de governo, Rafael deixou claro que o setor educacional é um dos principais problemas que pretende resolver, caso seja eleito nas eleições de outubro próximo. “Nossa cidade paga um dos piores salários de toda a região aos professores. Então, nós pretendemos valorizar a categoria e dos servidores de apoio na área da educação. Nós temos propostas de implantar o programa Nova Semente, que vai atender crianças de zero a seis anos de idade; pretendemos também garantir convênios que aumentem a oferta de cursos superiores em Afrânio; garantir merenda de qualidade com suporte nutricional em todas as escolas da cidade; garantir uniformes a todos os alunos, pretendemos criar escolas em tempo integral, com aproveitamento e melhoria dos espaços já existentes; implantar também cursos preparatórios para o Enem e IF Sertão-PE; pretendemos firmar parceria com instituição públicas e privadas para erradicar o analfabetismo em Afrânio”, ressalta.

Com relação ao setor de saúde, que segundo ele é um dos mais preocupantes, Rafael diz que o atual governo “está deixando a desejar”. Ele revela que tem recebido muitas reclamações nessa área, desde a uma simples requisição de exames, que atrasa um ano, passando por procedimentos cirúrgicos simples, uma vez que o paciente não tem condições de arcar com o custo e precisa se desfazer do seu pequeno patrimônio.

“Temos propostas para mudar essa situação. O programa ‘Afrânio Saudável’, que visa ao fortalecimento da atenção básica, melhorando as estruturas e aumentando a resolutividade nos atendimentos; pretendemos ampliar as equipes de saúde da família na sede e nos povoados, com aumento no numero de médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde – uma categoria muito desvalorizada pela atual gestão. Pretendemos também promover ações de prevenção, tentar viabilizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou algum programa equivalente no município; pretendemos garantir o fornecimento de medicamento na Farmácia Básica. Temos ainda o programa ‘Nascer Afrânio’, que visa a manter a maternidade em funcionamento pleno; implantaremos também a realização de prevenção do câncer de mama, ginecológico e de próstata, aumentando o número de exames como mamografia, PSA, entre outros. Ainda iremos implantar o programa ‘Afrânio de Coração’, para prevenir as complicações cardiovasculares da nossa população, através de atendimento eficiente. E vamos melhorar o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) no Recife, que está precário”, afirmou.

Alianças

O grupo de Rafael é ligado ao presidente interino Michel Temer (PMDB) e ao governador Paulo Câmara (PSB), além da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que também faz parte de sua base eleitoral. Questionado sobre como ele pretende governar Afrânio sem ficar “refém” de alianças, ele garantiu que, independente do apoio, as cobranças serão mantidas. “Nós construímos essa ampla frente partidária que nos auxiliará na gestão, porém não estaremos vinculados à nenhuma dessas frentes. Nós pretendemos cobrar do governo do Estado quando ele estiver deixando a desejar na nossa cidade, como já vemos cobrando a recuperação da estrada que liga nossa cidade a Dormentes, por exemplo, e a melhoria dos serviços da Compesa. Mas esses partidos na nossa base, não quer dizer que nós ficaremos reféns”, salientou.

Rafael ainda falou sobre infraestrutura e disse que pretende sempre manter as estradas conservadas, para que a qualidade de vida das pessoas aumente. Ele informou que pretende investir tanto na infraestrutura urbana, quanto na zona rural. O candidato também frisou que seu projeto é fazer uma ampla reforma no matadouro da cidade, que segundo ele, estaria sem as mínimas condições de funcionamento. A questão da empregabilidade também foi questionada. Rafael informou que vai priorizar o comércio local “para aquecer a economia e gerar emprego e renda para o nosso povo”.

14 COMENTÁRIOS

    • tambem Querida você trabalha na prefeitura é lógico que vocÊ vai defender Adalberto sua sem noção e mais repeito ao xingar uma pessoa …você não é melhor do que ninguem … e pra você ser uma servidora pública é muito mal educada .. e por isso que o Brasil é do jeito que é ….. você vota em quem quiser sua debochada … ja que tu não é educada vai comer capim …porque não sei nem pra quÊ vocÊ estudou ..

    • Francinaldo, numca devemos dizer palavras pesadas como vc citou logo em cima nem para o nosso maior inimigo, isso fica para vc refletir. Eu e minha familia fomos sempre do lado de Lucia ou seja, do 14. Apatir de agora com essa palavras que vc citou q por sinal foram fortes ficamos indiguinados. Isso revolta qualquer pessoa que tem conciencia e sabe que isso passou dos limites. pois apartir de hoje eu e minha familia somos 15 so por causa da sua hipocresia e falta de educação de sua parte…… Pensse antes de abrir a boca para falar qualquer coisa.

      E pra terminar, Rafael tem muitas propostas muito boas de governo. e com certeza Afrânio pode sim mudar para melhor. Pq do jeito q Afrânio estar melhor vai ficar com Rafael.

  1. Boa tarde!!!

    Francinaldo, numca devemos dizer palavras pesadas como vc citou logo em cima nem para o nosso maior inimigo, isso fica para vc refletir. Eu e minha familia fomos sempre do lado de Lucia ou seja, do 14. Apatir de agora com essa palavras que vc citou q por sinal foram fortes ficamos indiguinados. Isso revolta qualquer pessoa que tem conciencia e sabe que isso passou dos limites. pois apartir de hoje eu e minha familia somos 15 so por causa da sua hipocresia e falta de educação de sua parte…… Pensse antes de abrir a boca para falar qualquer coisa.

    E pra terminar, Rafael tem muitas propostas muito boas de governo. e com certeza Afrânio pode sim mudar para melhor. Pq do jeito q Afrânio estar melhor vai ficar com Rafael.

  2. Francinaldo, numca devemos dizer palavras pesadas como vc citou logo em cima nem para o nosso maior inimigo, isso fica para vc refletir. Eu e minha familia fomos sempre do lado de Lucia ou seja, do 14. Apatir de agora com essa palavras que vc citou q por sinal foram fortes ficamos indiguinados. Isso revolta qualquer pessoa que tem conciencia e sabe que isso passou dos limites. pois apartir de hoje eu e minha familia somos 15 so por causa da sua hipocresia e falta de educação de sua parte…… Pensse antes de abrir a boca para falar qualquer coisa.

    E pra terminar, Rafael tem muitas propostas muito boas de governo. e com certeza Afrânio pode sim mudar para melhor. Pq do jeito q Afrânio estar melhor vai ficar com Rafael.

  3. Francinaldo, nunca devemos dizer palavras pesadas como vc citou logo em cima nem para o nosso maior inimigo, isso fica para vc refletir. Eu e minha família fomos sempre do lado de Lucia ou seja, do 14. Parti de agora com essa palavras que vc citou q por sinal foram fortes ficamos indignados. Isso revolta qualquer pessoa que tem conscienciosa e sabe que isso passou dos limites. pois Partir de hoje eu e minha família somos 15 só por causa da sua hipocrisia e falta de educação de sua parte…… Pense antes de abrir a boca para falar qualquer coisa.

    E pra terminar, Rafael tem muitas propostas muito boas de governo. e com certeza Afrânio pode sim mudar para melhor. Pq do jeito q Afrânio estar melhor vai ficar com Rafael.

  4. Francinaldo, nunca devemos dizer palavras pesadas como vc citou logo em cima nem para o nosso maior inimigo, isso fica para vc refletir. Eu e minha família fomos sempre do lado de Lucia ou seja, do 14. Parti de agora com essa palavras que vc citou q por sinal foram fortes ficamos indignados. Isso revolta qualquer pessoa que tem conscienciosa e sabe que isso passou dos limites. pois Partir de hoje eu e minha família somos 15 só por causa da sua hipocrisia e falta de educação de sua parte…… Pense antes de abrir a boca para falar qualquer coisa.

    E pra terminar, Rafael tem muitas propostas muito boas de governo. e com certeza Afrânio pode sim mudar para melhor. Pq do jeito q Afrânio estar m

  5. Afraniense indiguinada! ,Esse cara que anda com o capêta como ele disse pode ficar ai mesmo com a turma do 14, porque aqui com Rafael não existe esse tipo de desrespeito com o povo. Aqui somos todo animais com você citou, mais somos animais racionais que pensamos antes de falar qualquer besteira como você. QUE ESTÁ DO NOSSO LADO É DEUS E QUANDO ELE QUER E O POVO CONCORDA NÃO TEM PRESSÃO QUE DAR JEITO. Tenho muita fé que nossa cidade vai deixar de ser piada, porque o povo acordou do pesadelo e nada vai fazer o povo voltar atrás.
    ,

  6. Para dar na minha cara precisa ser 10 vezes mulher mais do que eu. Deixa de ser covarde e coloque o seu nome, se é tão valente para mandar dar na minha cara deveria ter coragem de citar o próprio nome como eu faço.

  7. VENHO POR MEIO DESTA, TIRAR DÚVIDA SOBRE MINHA RESPOSTA.
    A SERVIDORA CHAMOU DE BESTA, O MEU CANDIDATO QUE É O RAFAEL, INFORMANDO QUE TODO CAVALCANTI É IGUAL E QUE CITA QUE O MESMO É UMA BESTA.
    NO MEU PONTO DE VISTA, O QUE VEJO NO CAVALCANTI QUE ADMINISTRA E TOMA DE CONTA DO POVO E DA PREFEITURA, ISSO SIM É ASSSS BESSSSTA QUE CITEI ACIMA.
    ESPERO QUE ALGUNS COMENTARISTA ACIMA ENTENDA SOBRE A CITAÇÃO DA SERVIDORA, COM ESSA FRASE QUE COMENTOU.
    COM ISSO SOU MUITO INDIGUINADO, COM ESSES SERVIDORES QUE SÃO AMEAÇADOS COM O VOTO, E QUE ESTÃO PRESTES A PERDER SEU CABIDE DE EMPREGO.
    E EU SOOOUUU 15

  8. Francinaldo: peço desculpas pelo mau entendimento do comentário acima. sabemos que sao palavras fortes que nao devem ser ditas. Mas mesmo assim eu e família estamos decididos para votar em Rafael, pela pessoa q ele é e pela suas propostas de governo.

    somos 15 e nao abro mao…

  9. Calma gente! Não é preciso tanta baixaria. Não podemos esquecer que isso é apenas POLÍTICA. Olha os exemplos que temos visto pela televisão. Nosso pior inimigo hoje pode se tornar nosso melhor amigo amanhã. Vamos analisar as propostas de cada um e escolher a melhor! eu escolho o 14!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome