Com deputados, Raquel e Priscila falam em “diálogo e união” por Pernambuco

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2022 às 08:37

Foto: Janaina Pepeu/divulgação

A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e a sua vice Priscila Krause (Cidadania) se reuniram ontem (16), com os deputados estaduais da atual e da futura legislatura na Assembleia Legislativa (Alepe). O encontro aconteceu em um hotel no bairro de Boa Viagem, no Recife.

Logo após a finalização das eleições, desarmamos os palanques e estamos aqui sem enxergar cores partidárias. E essa é uma reunião de aproximação, tendo como base o diálogo e a união em torno de um propósito só, que é fazer Pernambuco voltar a crescer com mais igualdade, sem deixar ninguém para trás“, afirmou Raquel, lembrando que também esteve reunida com a bancada federal, semana passada, em Brasília.

De acordo com a governadora eleita, o evento também foi importante, visto que, ainda este ano, haverá a necessidade de apresentação de projetos de lei para a Assembleia Legislativa e no início do ano que vem também, a exemplo do Mães de Pernambuco. “Esse programa nós temos que tratar com urgência, pois consiste na transferência de renda para mães de crianças de 0 a 6 anos que estão em situação de pobreza“, explicou.

Raquel afirmou ainda que não tem dúvidas que as conversas entre o Executivo e o Legislativo estadual serão tratadas com muita transparência, “colocando na frente as prioridades do povo do nosso estado e garantindo que Pernambuco possa viver um momento diferente nesses próximos quatro anos”.

Transição

Para Priscila, esse encontro é mais um processo que faz parte da transição. “Junto a Raquel, estamos abrindo as portas de um governo que se inicia e dizer que o nosso diálogo se dará de forma permanente. Estamos definindo a estrutura do governo para apresentar à Alepe, para que, a partir do dia 1° de janeiro, a gente possa, de fato e de direito, começar o trabalho para que fomos eleitas, realizando os compromissos com a nossa gente“, concluiu Priscila, que vem coordenando a transição de governo. Estiveram presentes 56 deputados – entre eles o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. A senadora eleita, Teresa Leitão, também esteve presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.