Com aumento de casos do novo coronavírus após retomada de atividades, Bomfim promete fiscalização rigorosa no comércio

por Carlos Britto // 18 de junho de 2020 às 08:43

Foto: Aascom PMJ/divulgação

Diante do aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Juazeiro (BA), após a reabertura programada das atividades econômicas no município, o prefeito Paulo Bomfim reuniu-se ontem (17) com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Comerciários (Sindcom), no Paço Municipal. O gestor informou, na ocasião, que espera contar com as entidades e que vai endurecer a fiscalização com vistas ao cumprimento das regras sanitárias estabelecidas no Plano de Retomada, para que não haja a necessidade fechar novamente o comércio local.

De acordo com Bomfim, a sociedade precisa colaborar para que o município não sofra perdas econômicas, caso seja necessário tomar essa decisão.

Não podemos relaxar. Poder público, empresários, comerciários e a população em geral precisam se juntar e pensar no coletivo. Espero contar com toda a população juazeirense, de todos os setores, para que a nossa cidade não sofra ainda mais com os efeitos da pandemia, tanto social quanto economicamente. Nós vamos endurecer a fiscalização para que as regras sanitárias previstas em decreto sejam cumpridas e a nossa cidade passe por este primeiro ciclo sem sofrer um choque. E reiteramos, fique em casa. Se precisar sair, use máscara, leve o seu álcool gel, e sempre lembre de lavar as mãos“, declarou.

De acordo com Murilo Matos, presidente da CDL, a reunião foi importante e que vai levar a mensagem à classe de empreendedores. “Temos conversado bastante e acreditamos que conseguiremos atingir o objetivo de nos adequarmos aos tempos. Precisamos preservar os empregos, mas há um problema de saúde pública. Se alguns poucos empresários não cumprirem o acordo, todos poderão pagar por esta conduta indevida. Mas o prefeito nos garantiu que vai ampliar a fiscalização e nós vamos colaborar para que não retorne a medida drástica de fechar o comércio”, ponderou.

Temor

Os trabalhadores do comércio também temem por um novo fechamento, mas acreditam que com o endurecimento da fiscalização, empresários e comerciários poderão contribuir nesta ação. “Já houve muitas perdas de empregos. Sabemos que é preciso se adequar a este tempo de pandemia. E reiteramos a toda à população que colabore. Se todos seguirmos as regras, comércio não fecha e vamos continuar a vida, trabalhando“, ressaltou o presidente do Sindcom Fábio César.

Com aumento de casos do novo coronavírus após retomada de atividades, Bomfim promete fiscalização rigorosa no comércio

  1. Nao era a hora de reabrir disse:

    Infelizmente a experiencia internacional mostra que nao é assim e que, devido a esta reabertura na hora errada, iremos viver o mesmo problema da Italia, França, Espanha, com a explosao do numero de casos e a insuficiencia de respiradores. A situaçao em Juazeiro é critica, pior ainda do que a situaçao de Petrolina.

  2. Ana Carolina disse:

    Petrolina fechado e Juazeiro aberto não vai adiantar nada só vai aumentar os casos mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…