Com ânimos à flor da pele, Manoel da Acosap e Dr.Pérsio trocam duras farpas na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2013 às 08:25

Manoel Acosap (2)dr.pérsio_481x480Os vereadores Manoel da Acosap (PHS) e Dr.Pérsio Antunes (PMDB) trocaram duras farpas durante sessão de ontem (26) na Casa Plínio Amorim. Tudo começou com um discurso proferido pelo líder da bancada oposicionista Ronaldo Cancão (PSL), que não perdoou os excessos nas comemorações de correligionários do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), no último final de semana.

Ao pedir um aparte, Manoel reforçou as palavras de Cancão, tachando de ‘traidores’ alguns dos que acompanham Lóssio. Mas Dr.Pérsio não deixou barato e interviu, perguntando o porquê de Manoel ter deixado o grupo do ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), ressaltando que ele “não tinha moral” para falar de ninguém.

Foi o início de um bate-boca quase interminável, com acusações de ambas as partes. Manoel chegou a dizer que Dr.Pérsio não é de Petrolina para fazer comentários que desconhecia. Mas ouviu a seguinte resposta do governista: “Sou muito mais de Petrolina do que Vossa Excelência”. O embate não ficou por aí.

Manoel devolveu na mesma moeda, chamando Dr.Pérsio de “desequilibrado”. “Vossa Excelência não conseguiu nem levar água para sua terra”, rebateu o oposicionista, referindo-se ao município de Campo Alegre de Lourdes (BA), terra-natal de Dr.Pérsio. “Tenho muito orgulho do grupo ao qual pertenço (do ex-ministro Fernando Bezerra)”, completou Manoel. O clima de acirramento, ao que tudo indica, não deve ficar por aí na Câmara Municipal.

Com ânimos à flor da pele, Manoel da Acosap e Dr.Pérsio trocam duras farpas na Casa Plínio Amorim

  1. PETROXVILLE disse:

    DEPOIS QUE LOSSIO ASSUMIU A PREFEITURA EM 2009 ESSA CAMARA VIROU UM VERDADEIRO CABARÉ.

    1. leiva disse:

      percio antunes… NUNCA SERÁ DEPUTADO!!!!!!! NUNCA SERÁ DEPUTADO

      VOCÊ É IGUAL AO VASCO, SERÁ O ETERNO VICE DE ZENILTO DO ALTO DO COCAR…

      FRUSTRADO…

  2. rdu disse:

    essa camara de vereadores é um circo, são vereadores partidarios que passam seus tempos no plenario com embates pessoais e de suas conviniencias. pobre camara, pobre eleitores desculturados que colocaram esses vereadores na camara. o tamanho de petrolina não esta sendo acompanhado com o nivel da casa plinio amorim, casa esta que assiste todos os dias vereadores desprovidos de projetos e vissionarios futuros,pois estamos em uma crescente cidade que aparecem variados problemas . nessa hora era que deveria se fazerem de sua significancia no entanto esses vereadores se tornan verdadeiros insignificantes movidos por projeções pessoais em deprimente ao bem da comunidade tudo isso repito com o aval de um povo que não se preocupam com suas escolhas

    1. Luis Fernando disse:

      Você tem razão. A câmara está virada em um circo. Pena que os espetáculos não tem tido a menor graça e ingresso está custando caro pra nós, eleitores.

    2. BECKENBAUER disse:

      Concordo plenamente!
      Deveriam tratar de elaborar bons Projetos para nossa cidade,e lutar para tira-los do papel.Dá a certeza que esse tipo de lavagem de roupa ,evidencia que seja quem for o Prefeito,mesmo que os projetos sejam excelentes ,por conta de serem de lados opostos,jamais votariam a favor da aprovação desses Projetos.Eu pergunto: Quem perde com isso?

  3. Tadeu Plinio disse:

    comentar essa bachar ia e um privilegio, mais as figuras em discussão merece repudio da sociedade, cadê a o Bolsa Família da esposa do Vereador em q resultou? e o medico e as AME? enfim Deus precisa pesa a mão sobre a camera de Vereador de Petrolina.

  4. desacreditado disse:

    Tanta hipocrisia nessa câmara de vereadores. Tanta gente se fazendo de homem honesto e aí muitos destes não tem moral pra nada. É um que a mulher tinha bolsa família, outro que o cacique tem rabo preso e faz o que ele quer, gente com ficha limpa limpa, gente que já foi até presidente da câmara e não paga a ninguém vivo, outro que contando em ser “autoridade” nem o IPVA d carro paga, e por aí vai. É minha gente, são essas pessoas que criam leis, que fiscalizam, que me faz dizer: não acredito mais e política e muito menos em político. VOTO NULO

  5. GUILHERME VITOR...comprei terno novo pra posse de FERNANDO FILHO disse:

    AO DEBATE, SIM………………..BAIXARIA E OFENSAS, NAO!!!

    PROPOSITURAS, SIM……DEDOS EM RISTE, NAOOOO!!!!

    UM LEMBRE:
    OS SENHORES SÃO LEGITIMOS REPRESENTANTES DO POVO!!!.
    SENTIRAM-SE DIGNOS DISTO???

  6. Cavalcantizim disse:

    Esse Pérsio que de Dr nada tem, até errado fala, é um forasteiro,…
    qdo foi estudar no colégio D. Bosco era um pobre coitado….
    se formou e foi ser candidato a vice em sua terra e foi expulso de lá…. queria ganhar dinheiro com a profissão e veio ser aqui…..jamais quero que qualquer pessoa seja atendida por ele… sabe muito bem trabalhar em sua clinica particular.Vai pagar muito caro …. sei não viu?
    veio para Petrolina fugido de Campo Alegre de Lourdes./????..
    é bom verificarmos os motivos…
    atentai bem!

  7. ALGUÉM. disse:

    É UMA VERGONHA O QUE ESTA ACONTECENDO NESSA CÂMERA DE VEREADORES, SÓ TEM E NÃO FAZEM NADA. SÓ FAZEM BACHAR IA. QUANDO FIZERAM O PROTESTO OCUPANDO A FRENTE DA CÂMERA TEVE PESSOAS QUE ACHARAM ELES ESTAVAM ATRAPALHANDO OS VEREADORES TRABALHAREM. SERÁ QUE ESSE TRABALHO SERIA ESSA BACHARIA QUE SEMPRE ACONTECE. PORQUE NADA FAZEM, DISCUTEM PARA CHEGAR A HORA DE IR EMBORA.

  8. claudioherminio dasilva@Gmail.com disse:

    esses vereadores .de petrolina nao estao trabalhado nao rapaz. tem que colocar esses cara na cadeia pois nao estao fazedo nada so com bricar esse comportamento nao e oque o povo esperava .foi os piores anos. de toda a historia .de petrolina . vao brica la fora e respeito .com o povo. tem muito projeto para a prova. as casas . sem dorcumentos.terrenos ilegal.

  9. claudia disse:

    MALDICAO DE JULIO LOSSIO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.