Com ajuda do Exército, Funase de Petrolina passa por desinfecção

0
Foto: Ascom

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Petrolina, recebeu o apoio do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro para ajudar na tarefa de combater possíveis focos de transmissão do novo coronavírus (Covid-19). A ação aconteceu nesta semana. Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), os cuidados necessários com a limpeza e a higienização das unidades espalhadas em todo o estado de Pernambuco vem sendo mantidas através de iniciativas próprias e de parcerias com outras instituições. 

Água sanitária, sabão e álcool 70% foram usados para higienizar a área administrativa, o bloco pedagógico, o pátio de convivência e os alojamentos dos socioeducandos e dos funcionários. Todos os militares participantes da ação realizaram a limpeza utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs) e aplicaram o produto com mangueiras a jato. Além disso, na unidade, a Funase está promovendo campanhas de conscientização com os adolescentes atendidos. Já foram realizadas entregas de kits de higiene, distribuição de cartazes e folders e rodas de conversas, com número reduzido de participantes, sobre como evitar o contágio.

Segundo a coordenadora técnica do Case Petrolina, Marineide Barbosa, a parceria deve se repetir. “Enviamos um ofício para o comandante do batalhão e recebemos uma resposta positiva. Todos os meses, o grupo virá até a nossa unidade e dará esse apoio tão necessário neste momento. A ação veio, sem dúvidas, para contribuir com a prevenção entre os jovens e funcionários”, disse.

Além desse apoio, a desinfecção de espaços físicos da Funase tem sido feita com pulverizadores adquiridos pela instituição. Desde abril, esse procedimento já foi realizado em instalações no Grande Recife, na Zona da Mata e no Agreste do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome