Com abertura sobre “Extremismo e Violência”, 3ª Semana Universitária da Facape e UPE começa nesta segunda

2

conferencia-3a-semana-universitariaA 3ª Semana Universitária integrada entre Facape e UPE/Campus Petrolina começará nesta segunda feira (21), com várias atividades de ensino, pesquisa e extensão. O ponto alto do primeiro dia é a Conferência de abertura proferida pelo Professor Doutor Karl Schurster. Ele abordará a temática “Extremismo e Intolerância: o Tempo Presente”.

No mesmo dia da conferência, Schurster lançará seu mais novo trabalho, intitulado “O fenômeno nazi e o impacto na história do tempo presente”. O evento acontecerá no auditório da UPE, às 19h.

O conferencista possui Doutorado em História Comparada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com estágio de pesquisa na Freie Universität Berlin, e Pós-Doutorado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com estágio internacional na Universidade Nacional de La Plata (Argentina). Ele organizou, juntamente com Francisco Carlos Teixeira da Silva e com Francisco Eduardo Alves de Almeida, a obra “Atlântico: A história de um oceano (Civilização Brasileira), que foi um dos vencedores do Prêmio Jabuti (2º lugar em Ciências Humanas 2014). É um dos organizadores das obras “O Brasil, Segunda Guerra Mundial, Campos da Política: práticas e discursos, Caminhos da Integração Sul Americana”.

2 COMENTÁRIOS

  1. ÓTIMO TEMA !!! Quem sabe com tal temática muitos alunos e professores dessas faculdade abram os olhos sobre os perigos do totalitarismo e de simpatizar com movimentos genocidas, tais como o COMUNISMO, única ideologia que matou mais pessoas que o nazismo. Que eles se alertem e deixem Marx, Fidel, Lênim, Chavez e Stalin, tão adorados por tais pelegos, ao lixo da história, de onde nunca deveriam ter saído.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome