Com 64 casos confirmados do novo coronavírus, Serra Talhada apresenta balanço de medidas para conter avanço da doença

0

Novos casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados nesta quarta-feira (20) pela Secretaria de Saúde de Serra Talhada (PE), Sertão do São Francisco. O número consolidado de diagnosticados subiu de 58 para 64, enquanto o de óbitos de dois para três. Diante disso, a pasta apresentou um balanço das últimas medidas tomadas pelo governo municipal com o objetivo de reduzir aglomerações no centro comercial da cidade.

Entre as medidas estabelecidas em decreto estão o uso obrigatório de máscaras em vias públicas e veículos e a proibição de estacionamento em onze ruas, além do bloqueio de algumas vias.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS) os números de penalidades através de autos de infração foram mínimos. Ainda segundo a superintendência, as medidas de controle de fluxo no Centro da cidade, com a proibição de estacionamento em algumas ruas, somadas ao cronograma pactuado com as pessoas da zona rural, resultaram em uma diminuição significativa de aglomeração de pessoas na cidade.

Balanços da gestão apontam que, no município, as barreiras sanitárias abordaram aproximadamente 6.200 pessoas nos dois primeiros dias de ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome