Coluna do Blog: A volta do Garotinho

por Carlos Britto // 19 de abril de 2024 às 07:00

Foto: Reprodução Ascom

Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a promessa parece estar prestes a se cumprir. Jorge Garziera, conhecido pelo seu repetido bordão como ‘Garotinho’, está no centro das atenções. Garziera, um dos primeiros gaúchos a chegar ao Vale do São Francisco, foi eleito o primeiro prefeito de Lagoa Grande em 1996, sendo reeleito em 2000 e ainda conseguiu eleger sua esposa Rose Garziera em 2008, que, no entanto, não teve êxito na tentativa de reeleição em 2012.

Nos últimos anos, Garziera se afastou da política e se concentrou em seus negócios, que vão muito bem, diga-se de passagem. Mas, agora parece que Garziera está se preparando para retornar à política. Sua filha, Catharina, é a atual vice-prefeita de Vilmar Capellaro, que já foi reeleito. A presença frequente do Garotinho em eventos de Lagoa Grande e sua recente presença na homenagem na Alepe sugerem que ele pode ser, sim, o candidato de Vilmar na próxima eleição.

Jorge Garziera é filiado ao MDB, partido do ex-governador Jarbas Vasconcelos e do atual senador Fernando Dueire. Embora ainda não esteja confirmado se o prefeito Vilmar irá endossar o Garotinho como seu candidato, tudo parece caminhar nessa direção. Na Capital da Uva e do Vinho, a expectativa é que os Garziera deixem agora de ser vice e passem a versa.

Adesão

A pré-campanha de Jobson da Internet e Evilásio Araújo, pelo União Brasil, em Taquaritinga do Norte, na “Terra do Café”, Agreste do Estado, ganhou força com a adesão de Ronaldo Veiga. Com dois mandatos como vereador e experiência como secretário e chefe de gabinete, Veiga traz consigo uma bagagem significativa para o projeto de Jobson e Evilásio. A campanha, estruturada e inovadora, tem conquistado simpatizantes e promete devolver a cidade para as pessoas.

Desistiu

Agaci Soares, ex-secretário de Administração e Finanças de Casinhas, também na região do Agreste, desistiu mesmo de sua pré-candidatura a prefeito e alinhou-se ao grupo da situação. Após diálogo com o deputado estadual Cleber Chaparral, esposo da prefeita Juliana de Chaparral, Soares decidiu apoiar a reeleição de Juliana (UB) e disputará uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores pelo União Brasil.

Priorizou

Tonynho Rodrigues (MDB) disse que é pra valer. Ele foi a Brasília conversar com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e o senador Fernando Dueire. No encontro, foram debatidas questões relacionadas às eleições deste ano em Caruaru, que contarão com a candidatura de Tonynho. Rossi afirmou que a eleição na Capital do Agreste é uma prioridade para o MDB e expressou o desejo de que Tonynho lidere o projeto para garantir o retorno do partido à gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários