Coluna do Blog

0

Uma conta que não bate

O cenário político-eleitoral de Petrolina vai apresentando suas nuances para o pleito deste ano. O que não faltam são peculiaridades, daquelas de chamar a atenção do eleitor mais atento. É o caso, por exemplo, de Afonso Lima. Fiel escudeiro do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), ele está fechado com a pré-candidata a estadual Andréia Lossio, esposa do ex-prefeito Julio Lossio (REDE), que por sua vez é pré-candidato a governador.

Afonso tem realizado reuniões em sua própria residência, com a presença de Andréia, focando na organização de sua campanha. O que estranha é, no final, essa conta não bater, pelo fato do seu filho Wata, ex-candidato a vereador pelo PR de Petrolina, estar fechado com o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que concorre à reeleição.

Na última quarta (25), inclusive, Wata acompanhou Lucas Ramos em audiência com o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Perez, pleiteando um Compaz para Petrolina.

A pergunta que não quer calar: como essa conta vai fechar no final? Teremos uma dobradinha Gonzaga Patriota x Andréia Lossio e Gonzaga Patriota x Lucas Ramos? Quem viver, verá.

Milho a preço camarada

Mais 700 toneladas de milho chegaram a Petrolina para beneficiar os produtores do município e região com a venda do produto a preço camarada. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Conab. Em dez meses, quase 2.300 toneladas de milho já foram vendidas, beneficiando mais de 700 criadores da região. Para participar do programa, os interessados precisam se dirigir ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), localizado na Avenida das Nações, 280, Gercino Coelho, de posse dos documentos de Identidade (RG), CPF, Escritura ou ITR e Declaração da Adagro, informando sobre o rebanho que possui.

Inundação calculada

Há quem garanta que o cenário visto ontem (26) na Ilha do Rodeadouro, com as águas do Velho Chico inundando o balneário, tem prazo de validade, para alívio dos comerciantes do local. O aumento na vazão, determinado pela Chesf, teria sido para facilitar a navegabilidade de uma embarcação de turismo.

Bomfim e o parque

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, juntamente com o titular da Sedur, Anderson Alves, acompanhou na manhã de ontem (26) o andamento das obras do parque fluvial. A intervenção, que tem como foco principal promover a revitalização física e paisagística da área considerada como degradada da orla fluvial – no trecho entre o muro da Marinha e o Angari – se encontra em estágio bastante avançado, já trazendo benefícios para a população. E Bomfim está cada vez mais empolgado.

Salário antecipado

Em Salgueiro (PE), Sertão Central, tem servidor da prefeitura rindo à toa. O motivo é que a atual administração anunciou a antecipação do pagamento dos servidores referente à folha de abril. O pagamento será efetuado nesta sexta-feira (27). A antecipação do salário de abril garantirá a movimentação da economia local durante o feriado prolongado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome