Coluna do Blog

4
Andréa Lossio. (Foto: Reprodução Facebook)

A candidata é Andréa Lossio

Ao contrário do que todos imaginavam, Julio Lossio Filho não será o candidato do ex-prefeito Julio Lossio (REDE). Esse nome será Andréa Lossio, sua esposa, para deputada estadual. Julio disse a um amigo de primeira hora que o nome de Andréa é o melhor posicionado nesse momento para entrar na disputa.

O ex-prefeito acredita que na cidade de Bom Conselho (no Agreste do Estado, onde Andréa nasceu), e cidades próximas, já seriam um bom ponto de partida, além de Petrolina. Lossio aposta em boa votação da esposa no São Francisco e já corre para fechar outras parcerias pelo Agreste e Zona da Mata.

O filho, Julinho, deverá cuidar da coordenação, já que Lossio estará correndo o Estado com sua campanha ao governo. O federal de Lossio deve ser Fernando Monteiro (PP). Não se engane em pensar que Lossio deixará Andréa sem um forte apoio: sabe que sua campanha ao governo do Estado é uma aventura, e uma derrota de sua federal pode lhe cobrar uma fatura alta demais, já que nunca provou que é um bom transferidor de votos. Muito pelo contrário.

Apoio ele tem

Acontecerá logo mais às 9h, na Câmara de Juazeiro (BA), a eleição da nova Mesa Diretora da Casa. E tudo caminha para que o atual presidente Alex Tanuri (PSL) se reeleja. Foi dito que ele tem o apoio de 16 dos 21 vereadores, portanto, ampla maioria. Mas uma nuvem negra se instalou no plenário na última terça-feira (20), com a volta de três vereadores que estavam licenciados e deixaram – por três dias – os respectivos cargos no alto escalão do governo municipal – Tiano Félix, Cida Gama e Anderson Alves. O discurso do trio foi de mudança e de “tudo pode acontecer” até a hora da votação. Nos bastidores, comenta-se que ninguém entendeu a volta dos vereadores, visto que tudo já indicava que o caminho seria esse. Resta saber o que acontecerá logo mais.

Inauguração do Baixio de Irecê

O Governo Federal inaugura nesta quinta-feira (22), pela manhã, as Etapas 1 e 2 do Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê, que fica entre os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia (norte do estado). Essas duas primeiras etapas – que incluem estrutura de 42 quilômetros de canal e 16,5 mil hectares irrigáveis – podem gerar 16,5 mil empregos diretos e 20 mil empregos indiretos. Quando concluído, a expectativa é de que o projeto beneficie 250 mil pessoas e gere 60 mil empregos diretos e 119 mil empregos indiretos. O projeto tem sido implantado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Turismo em planejamento no Sertão do São Francisco

Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, está sediando o Seminário de Capacitação e Elaboração do Planejamento Estratégico do Turismo oferecido em parceria entre governo do Estado, Prodetur e as Prefeituras. Gestores, técnicos, guias turísticos e empresários do setor de turismo, com as equipes das Prefeituras de Lagoa Grande, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista estarão reunidos até hoje (22), na oficina com a missão de estudar a visão diagnóstica do setor, criar a visão estratégica, a visão gerencial, o monitoramento e avaliação do Plano de Ação do Turismo para os próximos quatro anos.

Ballet Jovem abre vagas em Petrolina

O Ballet Jovem Vale do São Francisco, projeto que oferece bolsas integrais para jovens bailarinos, abriu seleção de novas vagas em Petrolina. O projeto funciona na Escola Otacílio Nunes de Souza, Rua Tchecoslovaquia, nº 500, Bairro Areia Branca, desde junho de 2016. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail balletjovemvaledosf@gmail.com, e entregá-la devidamente preenchida no dia da audição, além de apresentar a taxa de R$15. Para participar do projeto é preciso ter entre 13 e 23 anos e possuir noções de ballet clássico (exceto para os meninos), dança moderna ou contemporânea. Além de ter disponibilidade para a rotina diária de aulas e ensaios. A audição será realizada no dia 14 de abril, às 16h. Menores de idade deverão estar acompanhados dos pais. Outras informações pelo telefone (87) 99921-4740.

Peixamento repovoa Velho Chico

Uma grande ação em defesa da preservação do Rio São Francisco ocorre hoje (22) em Petrolina. A Prefeitura e a Codevasf realizam o lançamento de 50 mil peixes nas águas do Velho Chico. A atividade contará com a presença do prefeito Miguel Coelho e 80 crianças das escolas municipais. O ato está marcado para as 8h30, na Orla I.  A atividade tem o propósito de levar mais vida ao Rio com o repovoamento do ecossistema com esses 50 mil alevinos de espécies nativas como piau, curimatã e pacamã. Ao mesmo tempo, a ação busca a conscientização do público infantil e das famílias sobre a necessidade de revitalizar o Velho Chico.

Reforma do Palácio

O lançamento do projeto de restauração do Palácio Episcopal de Petrolina acontecerá nesta sexta-feira (23), às 9h30, no próprio Palácio, no Centro da cidade. Como este Blog já havia adiantado, em primeira mão, a Diocese de Petrolina, agora dirigida pelo Bispo Dom Francisco Canindé Palhano, está montando uma ‘força-tarefa’ para promover melhorias no espaço. No ato desta sexta, o bispo explanará as ações referentes ao projeto e os meios para a captação de recursos, um deles já colocado no Blog será o sorteio de motocicletas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Porque voces blogueiros chamam Andrea Lossio de esposa se até as pedras da Catedral sabem que eles se separaram a muito tempo e nem se bicam mais ? Vamos acabar com essa mentira !

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 − 9 =